24 de Setembro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

27/07/2021 06h14 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Pressão 1

Diversos setores da sociedade civil, vereadores, além do próprio vice-prefeito Edson Ferraz repudiaram a agressão sofrida pelo mestre de Jiu Jitsu, Romeu Bertho, de 84 anos, perpetrada por um cargo de confiança da Prefeitura de 22 anos.

Pressão 2

Há uma pressão enorme para que o sujeito seja exonerado de suas funções na Prefeitura Municipal. Um protesto ocorrido na manhã de ontem elevou ainda mais a temperatura em relação ao episódio.

Pressão 3

Alguns manifestantes fizeram uma reunião com integrantes da cúpula do governo. O ex-vereador Leandro Guerreiro fez uma fala forte durante a reunião. Porém, como Guerreiro lembrou, a decisão final sobre a exoneração cabe ao prefeito Airton Garcia.

Lembrando

No passado, o prefeito Airton Garcia até chegou a exonerar, mas logo nomeou em outra área, a funcionária de confiança Carla Campos, mesmo após ela ter assumido perante a Justiça o crime de injúria racial contra uma servidora pública municipal.

A conferir

Resta saber se, desta vez, o prefeito terá bom senso para resguardar a imagem de seu governo, exonerando este cargo de confiança ou novamente passará a mão na cabeça de alguém amplamente repudiado pela sociedade. Ainda hoje deverá haver uma definição.

Boca livre 1

Em uma confraternização na cidade, na qual o aniversariante convidou poucas pessoas devido à pandemia, uma importante figura do Legislativo deu um enorme desfalque nos quitutes ali disponíveis. Porém, o fato que causou mais estranheza não foi o apetite do moço, mas a mentira ao dizer que pagou pelo convescote. É cada uma…

Boca livre 2

Aliás, o sujeito vive de máscara e não tira o acessório por nada. Já na hora de comer, ele não pensou duas vezes e deixou a máscara de lado, para “mandar ver” nas guloseimas disponíveis.

Vacinação

O estado de São Paulo bateu recorde e aplicou somente na semana passada 3.175.003 de doses da vacina contra COVID-19. Entre os dias 18 e 24 de julho os 645 municípios registraram 2.116.161 de aplicações de primeira dose, 1.003.648 de segunda dose e 55.194 de dose única.

Dúvida

Vários funcionários públicos estão tomando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 de forma antecipada. Será que retornarão ao trabalho presencial também de forma antecipada?

Operação

A operação Paz e Proteção da Polícia Militar realizada neste final de semana foi um sucesso. O Capitão Paulo Roberto Nucci da Companhia de Força Tática está começando a estruturar e fazer novas ações que contribuem para a garantia da segurança e saúde pública da população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x