23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

29/07/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

União

A ida do presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB) e do chefe de gabinete, Carneirinho Pires até o Palácio dos Bandeirantes na última terça-feira (27) mostra a união de Executivo e Legislativo no esforço para obter melhorias no município.

Relacionamento

Outra notória mudança é no relacionamento, com maior proximidade às autoridades estaduais. Agora, cabe ao governo paulista atender aos pedidos feitos pelas autoridades são-carlenses. Vamos aguardar…

Inteligentão 1

Na Câmara Municipal, há um assessor metido a sabichão, que na realidade é um completo 171. Inclusive, o dito cujo responde na Justiça um processo pelo artigo 171.

Inteligentão 2

Ou seja, de esperto, esse assessor não tem é nada. Não passa de um grande malandro. Aliás, quando o processo todo vier a público, onde o sabichão vai enfiar a cara, hein?

Mudanças 1

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a ampliação do horário de funcionamento do comércio até meia-noite e aumentou a capacidade para 80% de ocupação.

Mudanças 2

Hoje, o Comitê de Combate ao Coronavírus de São Carlos irá se reunir para analisar as novas regras e decidir se a cidade vai adotar ou não as flexibilizações promovidas pelo estado.

Indeferido

O Comitê Emergencial de Crise e o Departamento de Fiscalização vedaram a realização da tradicional Festa da Babilônia e demais atividades no dia 15 de agosto, pois o organizador não cumpriu as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público.

Retorno

Devido ao retorno do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento do Santa Felícia, espera-se que a sobrecarga de atendimento na UPA da Vila Prado seja diminuída.

Além disso

Os novos leitos de UTI e intermediários do Hospital Universitário, quando colocados em funcionamento, ajudarão a diminuir as filas para internação.

Fiscalização 1

O SINDSPAM vai fiscalizar as unidades escolares para verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 e também as adequações e materiais de proteção individual que as mesmas possuem.

Fiscalização 2

O SINDSPAM elaborará, em cada unidade escolar, um relatório das adequações feitas e das que ainda necessitam realizar e, para isso a visita deverá ser acompanhada por um servidor da unidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x