26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/08/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Boa nova

Após 66 dias internado lutando contra a Covid-19, o radialista Antonio Carlos Tucura recebeu alta na última sexta-feira (30) e está em casa. Bem-vindo de volta, guerreiro! Desejamos ótima recuperação nessa nova fase.

Retorno

Na próxima terça-feira (3), serão retomadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal após o período de recesso. Há expectativa pelos assuntos que serão abordados pelos parlamentares, principalmente na área da Saúde e Educação, com a volta às aulas.

De volta

Após a realização e um procedimento cirúrgico, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) já retornou aos trabalhos. O parlamentar, inclusive, publicou foto trabalhando na Comissão de Finanças e Orçamento. Bom retorno!

Horários

A partir deste domingo, os comércios e demais atividades econômicas devem ficar atentos aos novos horários de funcionamento. Até o dia 17 de agosto, não deve ocorrer mais alterações nas regras.

Esclarecimento

Na coluna anterior, foi apontada uma possível união de partidos, envolvendo o PL, caso o prefeito Airton Garcia entre no PSDB. Para esclarecer, as informações de bastidores não tratam sobre vereadores mudarem de partido, mas sim passarem a ter um maior alinhamento ao governo.

Vacinação

São Paulo ultrapassou a União Europeia e os Estados Unidos da América em proporção de pessoas vacinadas contra a COVID-19. Com 59,03% da população estadual protegida com ao menos uma dose da vacina, São Paulo está à frente da União Europeia, que conta com 58,8%, e EUA, com 56,8% de habitantes vacinados.

Decisão 1

O Tribunal de Contas mandou a Prefeitura realizar alterações no Pregão Eletrônico nº 025/2021, com vistas à “contratação de empresa para serviços especializados de produção, porcionamento e distribuição de refeições coletivas, processamento de produtos hortifrutícolas e preparação de lanches, sucos e leite com café”.

Decisão 2

Caso queira prosseguir no certame, a Prefeitura deverá estabelecer, como base de cálculo para a aplicação de penalidades, na hipótese de inexecução parcial do objeto, o valor correspondente à parcela não cumprida e abster-se de incorrer no caráter antecipatório vedado pelo artigo 30, §6º, da Lei 8.666/93.

Aprovado

O Conselho Municipal de Assistência Social aprovou a prestação de Contas dos Programas Estaduais dos Serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade do ano de 2020.

Meio ambiente

Centena de processos de regularização e Habite-se de obras que estão localizados em área de preservação estão aguardando um parecer para prosseguimento há quase dois anos. Enquanto isso, os investimentos e a geração de empregos ficam paralisados também. Complicado…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x