24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

03/08/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Casa Amarela 1

O prefeito Airton Garcia (PSL) anunciou a conclusão da reforma da Casa Amarela, em Santa Eudóxia. O local abrigará uma sede do Fundo Social de Solidariedade.

Casa Amarela 2

No local, também serão oferecidos cursos de corte e costura (do convênio com o Fundo Social de São Paulo) e padaria artesanal, além de atendimento a gestantes, doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza e higiene, entre outros serviços à população. Coisa boa!

Sessão

Na Sessão da Câmara de hoje, serão votados 15 projetos de lei ordinária e um projeto de resolução que dispõe sobre data, horário e condições de retorno às atividades presenciais dos Servidores do Legislativo.

Projetos

A maioria dos processos é referente a pedidos de desafetação de áreas públicas e abertura de créditos adicionais suplementares na Prefeitura e também na PROHAB.

Destaque

O projeto de lei mais importante a ser votado é de autoria do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), que obriga a formação em curso superior de licenciatura em educação física para a docência da disciplina nas escolas municipais.

Discursos

Há expectativa pelos discursos dos vereadores nessa primeira sessão após o recesso. No último final de semana, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) já teceu críticas duras à Secretaria da Educação. A conferir como falará hoje.

CPI 1

Nesta semana, também acontecerão novas oitivas da CPI da Saúde. Na quinta-feira (5), será ouvido Julio Cesar Alves Pereira (Ex-Diretor-Presidente da Prohab). Na sexta (6), será a vez de Nivaldo Sebastião Martins (Ex-Diretor de Obras e Projetos da Prohab). Ambas acontecem às 9 h.

CPI 2

Devido à pandemia de Covid-19, a população não terá acesso presencial, mas poderá acompanhar as oitivas pela Rádio São Carlos AM 1450 e pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

Prazo

De acordo com informações, é possível que algumas salas de aula da rede municipal estejam sem professores no retorno. Lembrando que a Secretaria de Educação teve sete meses para contratar professores e demais profissionais da área.

Rotina

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (2) a construção de mais oito clínicas veterinárias do programa estadual Meu Pet. Para variar, São Carlos não foi contemplada com uma dessas clínicas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x