26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/08/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Voto impresso

Na edição de hoje do programa Primeira Página Edição da Manhã, na Rádio São Carlos, a partir de 7h20, o Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL) dará entrevista falando sobre a polêmica do voto impresso.

Esclarecimento

Na coluna de ontem, publicamos que o Plano Plurianual trazia previsão da elaboração de projeto para construção de nova sede para a Câmara Municipal. No entanto, a previsão é para adequação da atual sede, no Edifício Euclides da Cunha. Feito o registro.

Clima quente 1

A oitiva do ex-Diretor Presidente da PROHAB, Julio Ferreira, teve clima quente ao longo do dia de ontem. Em alguns momentos do depoimento, vereadores e Ferreira pareciam não falar a mesma língua e houve princípios de confusão.

Clima quente 2

Em um dos momentos, não contente com uma das respostas de Ferreira, o vereador Marquinho Amaral (Presidente da CPI) perguntou se ele achava que os parlamentares eram palhaços. Eita…

Lembrando

Nos tempos de PROHAB, Julio Ferreira era conhecido por disputar o UFC São Carlos, dada a quantidade de pessoas com as quais bateu de frente. Ontem ele até estava calmo, se comparado com essa época…

Desinteresse

No Diário Oficial de ontem (5), foram publicados vários comunicados de não comparecimentos de pessoas aprovadas em concurso de professor da rede municipal.

Aulas

O retorno às aulas presenciais está perto de acontecer e a falta de professores em algumas salas é apontada como um dos problemas mais graves a serem enfrentados.

Vacinas

O Estado de São Paulo alega que recebeu 228 mil doses a menos do previsto da vacina da Pfizer, o que coloca em risco o cronograma de vacinação do estado. Pelo jeito, São Carlos também deverá ser prejudicada com a não vinda dessas doses.

Comparação

A regional de Araraquara, onde São Carlos pertence, está com a ocupação de leitos de UTI em 62%. A regional de Piracicaba está com 48,8% e a regional de Bauru está 61,9%.

Terceira dose

A 12ª Vara da Fazenda Pública Central da Capital negou mandado de segurança solicitado por mulher que buscava terceira dose de vacina. Segundo o juiz Adriano Marcos Laroca, não há direito líquido e certo a amparar o pedido.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x