25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/08/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Investigação 1

Um potencial choque entre os vereadores Elton Carvalho e Bruno Zancheta, Prefeitura e Santa Casa se avizinha. O Secretário Marcos Palermo anunciou a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias de que a Santa Casa mantém leitos vazios, enquanto cidadãos aguardam nas filas das UPAs.

Investigação 2

Já o vereador Elton Carvalho (Republicanos) não deixou por menos e anunciou que, caso a sindicância e uma audiência pública não esclareçam a questão, pedirá a abertura de uma CPI para investigar a Santa Casa.

Convênio

Enquanto isso, foi publicado o extrato de aditamento do convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa. O valor é de R$ 10.737.970,94.

2022

Foi publicada a Lei Municipal que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração Orçamento para o exercício de 2022. A previsão para o orçamento do próximo ano é de R$ 1 bilhão.

Mudança

A Secretaria da Fazenda prevê reformular a estrutura do SIM, promovendo sua modernização, desde a mudança do local físico com implantação de novas tecnologias ao cidadão.

Habitação

O Secretário Caio Braga terá a missão de iniciar os estudos para o Estudo alteração do Plano Diretor. Nesses primeiros sete meses de sua gestão, o Braga já conseguiu vários avanços e melhorias nos serviços prestados da pasta.

Cancelada

A licitação para a compra de bombons sortidos para as unidades escolares foi cancelada devido a um erro na formulação do edital. O novo certame já foi aberto.

Drive-Thru

A Vara da Fazenda Pública julgou pela legalidade dos atos administrativos de fiscalização e decreto municipal que regulamenta os horários de funcionamento da atividade drive-thru em São Carlos.

Lei

Há 15 anos, o Brasil conquistava uma importante vitória na luta contra violência de gênero, doméstica e familiar, no País: a sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

Por aqui

A implantação da Patrulha Maria da Penha pela Guarda Municipal e o desenvolvimento de novas tecnologias e mecanismos de combate deverá fortalecer o combate à violência contra a mulher.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x