20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

10/08/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Agora vai?

A Rumo promete iniciar a obra de duplicação da passagem do pontilhão da Praça Itália em outubro. Esta obra vive um verdadeiro vaivém desde 2013, com idas e vindas de recursos. Tomara que saia do papel.

Obras

A RUMO também vai fazer a duplicação do viaduto da Estação Ferroviária e da passagem sobre a linha na Vila Morumbi, na região da CDHU, com a construção de passarela para pedestres com três rotatórias. Um investimento que deve ultrapassar R$ 50 milhões. Coisa boa!

Sessão

10 projetos de lei ordinários e três projetos de Decreto serão votados na sessão da Câmara de hoje. O projeto que deve dar discussão é a alteração da Lei Municipal n° 14.785, de 21 de novembro de 2008, que institui o “Dia Municipal de Luta Contra Homofobia.

Além disso

Será apreciado o projeto de lei do Presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso (MDB) que contempla a obrigatoriedade de os condomínios dotados de elevadores manterem cadeira de rodas.

Castrações

O Vereador Bruno Zanchetta (PL) está propondo um projeto de lei que dispõe sobre a divulgação da lista contendo a ordem de espera para castrações de cães e gatos.

Demais

Serão analisados o projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação, instalação e operação do sistema de vídeo monitoramento e outros projetos referentes a denominação de vias públicas e suplementação de créditos adicionais.

Discussão

Um assunto que deve esquentar o clima entre os vereadores é sobre a Santa Casa. A expectativa por conta da sindicância que deverá ser aberta pela Prefeitura, além de uma possível CPI. A conferir…

Pedido

A peregrinação de são-carlense no Palácio dos Bandeirantes continua. Desta vez, os vereadores Bira (PSD), Bruno Zancheta (PL) e Robertinho Mori (PSL) acompanharam a secretária Amariluz Garcia, que pediu a inclusão do município na Rede Lucy Montoro.

Desfile 1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá promover, hoje, um desfile de tanques de guerra e lança-mísseis em frente a Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Planalto, de acordo com a jornalista Thais Oyama.

Desfile 2

Veículos blindados, armamentos e outros itens da Força de Fuzileiros da Esquadra irão passar pela capital federal. Trata-se da ‘Operação Formosa’, um treinamento militar da Marinha que existe desde 1988. Porém, esta será a primeira vez que o desfile passará em frente ao Planalto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x