26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/08/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mordida

Guilherme Boulos (PSOL), ex-candidatos à Presidência da República em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020, publicou imagem nas redes sociais comendo um tradicional lanche prensado de São Carlos. Na legenda, ele publicou: “Os lanches do interior de SP são famosos por sua generosidade”.

Janela

O deputado federal Vinicius Poit (Novo), pré-candidato ao governo de São Paulo, virá a São Carlos na sexta-feira (13) no Onovolab, para encontro com apoiadores e militantes do Novo. Porém, ao compor a agenda, se esqueceu de estender a sua passagem pela Câmara Municipal.

Porta

Poit irá debater o Marco Legal das Startups no ninho dos inovadores. Ele foi o relator do projeto que regula o segmento de empresas inovadoras. O texto está sendo considerado uma porta de entrada para tais empresas criarem vínculos com o governo.

Audiência

A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta quinta-feira (12) às 19h uma audiência pública online para discutir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de São Carlos.

Vale lembrar

Em virtude da pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas poderá acompanhar a audiência ao vivo pela Rádio São Carlos (AM 1450) e canais oficiais da Câmara.

Cultura 1

A Prefeitura poderia pensar em usar o palacete Conde do Pinhal, recentemente alvo de polêmica devido ao estado em que se encontra, para abrigar o Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC).

Cultura 2

Além de ser um ponto histórico e cultural da cidade, traz boa localização aos usuários, podendo receber recursos para sua manutenção de esferas superiores na cultura e eliminar despesas de aluguel no prédio atual. Fica a ideia.

Boa notícia

Com o avanço da vacinação, os números da pandemia em São Carlos vêm apresentando grande melhora. Nos últimos dois dias, de acordo com informações, não houve internações em decorrência da Covid-19.

Recorde

O Governo de São Paulo atingiu novo recorde de aplicação das vacinas contra a COVID-19 em um único dia com 640,5 mil doses aplicadas. A meta é proteger toda a população adulta com ao menos uma dose até a próxima segunda-feira (16).

Retorno

O Tribunal de Justiça negou um recurso, em segunda instância, de um professor da rede estadual de São Carlos que solicitou não retornar às atividades presenciais e poder permanecer em greve sanitária.

Indiciamento

A cúpula da CPI da Covid-19 decidiu que vai propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelos crimes de charlatanismo, curandeirismo e propaganda enganosa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x