26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

13/08/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Nomeações

A Fundação Pró-Memória publicou quatro portarias com nomeações de cargos de confiança e funções gratificadas. O cargo de Diretor Administrativo continua vago.

Eficiência

O Gerente de Obras e Saneamento do SAAE, Lauriberto Corcci (Mola), vem respondendo às demandas encaminhadas à autarquia com bastante agilidade e tem seu trabalho elogiado por quem acompanha. Além disso, sempre atende a imprensa, seja para esclarecimentos ou para resolver demandas da população. Merece congratulações.

Obras

O certame para a contratação de empresa para a construção de ponte junto à linha férrea no Monjolinho será realizado na próxima sexta-feira (20), às 9 h, com a abertura dos envelopes de propostas de preço.

Que fase

Além da moda dos ladrões furtarem a fiação elétrica devido ao cobre, agora estão furtando as câmaras de segurança das residências. O produto que foi feito para evitar crimes virou alvo dos criminosos.

Reunião 1

Foi realizada uma reunião com os Secretários Municipais e alguns cargos de confiança para discutir sobre a Lei Orçamentária Anual de 2022. O Secretário Caio Braga da Habitação teve grande destaque ao defender os trabalhos da pasta.

Reunião 2

A maioria dos Secretários Municipais reclamou da falta de funcionários públicos que se aposentaram ou pediram transferência. Esse problema deve ser resolvido parcialmente somente em janeiro de 2022.

Falando nisso

Mesmo com a falta de assistentes administrativos na Prefeitura, foram cedidos quatro funcionários para prestar serviços junto ao Cartório da 410ª Zona Eleitoral de São Carlos.

Aperto

Foi discutido sobre o planejamento e a economia nos gastos públicos no ano de 2022 devido à queda de arrecadação e demais gastos em decorrência da pandemia. Pelo jeito, a Prefeitura irá apertar os cintos ano que vem.

Recomposição

A UFSCar conseguiu reverter o corte de 21% no orçamento para 2021, que estava previsto em maio. Para o ano, a Reitoria irá receber R$ 41 milhões para gerenciar os quatro campi. Porém, representa R$ 9 milhões a menos que o valor de 2019.

Alívio

Em maio, o governo federal havia projetado repassar apenas 40% do orçamento geral. Contudo, a mobilização de entidades como o Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), garantiram o orçamento equivalente ao de 2020.

Retorno

A possibilidade do retorno dos alunos às aulas presenciais é um assunto que precisa equacionar variáveis para que aconteça. Leva-se em consideração que a UFSCar recebe gente de todas as partes do país e muitos estudantes estrangeiros para os cursos de pós-graduação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x