26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 4/8/2012

Torpedos – 4/8/2012

04/08/2012 13h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 4/8/2012

Óculos 1

O presidente da Câmara, Edson Fermiano (PR) estava ontem em busca de um novo óculos. Afinal, o seu quebrou e está com apenas uma das pernas. Aliás, não é pa primeira vez que isso acontece.

 

Óculos 2

O Dr, como é conhecido, está bastante otimista com o rumo do processo eleitoral. Ele afirma que a cidade está tranqüila e assim deve permanecer até o pleito de 7 de outubro. Tomara.

 

New look 1

Quem anda de novo visual é o vereador José Luís Rabello, o nosso querido Zé do Mato, do PSDB. Outro dia ele foi na sessão da Câmara usando uma chapinha. Será que ele comprou a máquina ou foi à cabeleireira.

 

New look 2

Aliás, por estes dias Rabello apareceu com sua esposa, Rose, na Abasc depois de um longo e tenebroso inverno. Rabello é um personagem, ah isso é, sim!!!

 

Pesquisas 1

Agora, a moda é se falar em pesquisa daqui e pesquisa de lá. As teorias da conspiração proliferam por todos os lados. A situação está de dar inveja a Mel Gibson no filme “Teoria da Conspiração”.

 

Pesquisas 2

Como já dizia o sábio a melhor pesquisa é a da urna, que sai dia 7 de outubro. Depois desta só resta alguns rirem e muitos chorarem. Afinal, a eleição só pode ter um vencedor.

 

Ilegal 1

O Ministério Público (MP) considerou ilegal um acordo de médicos da rede municipal de saúde e a Prefeitura de Tambaú que permite aos profissionais concentrar os atendimentos em menos dias ou remanejar horários. A promotoria já determinou mudanças na jornada de trabalho.

 

Ilegal 2

Os médicos deveriam atender todos os dias nas unidades municipais de saúde. Apesar de isso estar previsto no edital de contratação, nem sempre é o que acontece.

 

Ilegal 3

Os médicos não deixam de cumprir a jornada da semana, apenas remanejam os horários de acordo com outros compromissos de trabalho. “Eles fazem sua carga horária, mediante o número de consultas que eles têm que realizar. Nos PSF eu tenho médico todos os dias”, disse a coordenadora de Saúde, Daniele Rezende.

 

Ilegal 4

O Ministério Público entendeu que tanto a prefeitura quanto os médicos estão contra a lei e a situação pode significar um ato de improbidade. Por isso, foi aberto um inquérito civil e a promotoria já determinou que os médicos retomem a jornada de trabalho.

 

Delúbio 1

Após a conclusão de um processo interno na Secretaria de Educação, o governo de Marconi Perillo (PSDB) exonerou nesta sexta-feira (3) o ex-tesoureiro do PT Delubio Soares do cargo de professor.

 

Delúbio 2

Segundo assessoria do governo, ele foi exonerado por abandono de cargo por trabalhar como sindicalista e não dar aula — ele era professor em Goiás, mas morava em São Paulo. O ex-tesoureiro foi acusado pelo Ministério Público Estadual de receber R$ 164,4 mil sem trabalhar.

 

Delúbio 3

Além de Delúbio, outros 29 foram exonerados após processo administrativo. A decisão ainda precisa ser publicada no Diário Oficial para se tornar oficial.

 

Delúbio 4

Questionado se a conclusão do processo, que corre há cinco anos, teria sido coincidência com o julgamento do mensalão, a assessoria afirma que só foi assinado hoje por “dificuldades de localizá-lo”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x