26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/08/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Força 1

O MDB São Carlos realizou sua convenção ontem, na qual o vereador e atual presidente da Câmara, Roselei Françoso, foi eleito por unanimidade para comandar a legenda na cidade. O evento contou com presenças importantes e novas filiações à legenda, em uma demonstração de fortalecimento do vice-prefeito Edson Ferraz, integrante do partido.

Força 2

Entre os novos membros, estão nomes como o do ex-vereador Leandro Guerreiro e do atual Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Braga. A assessora Andreia Rosa e o diretor Roberto Rado também se filiaram. Parlamentares e lideranças de outros partidos prestigiaram a convenção, como os vereadores Dé Alvim (Solidariedade) e Azuaite França (Cidadania).

Força 3

Valmir Gaúcho também é mais um novo filiado do MDB. Ele disputou a eleição de 2020 pelo PSL e teve boa votação. Lembrando que o secretário de Agricultura, Paraná Filho, já anunciou que também deixará o PSL assim que possível. É debandada?

Falando nisso

O atual presidente do PSL de São Carlos, o chefe de gabinete José Pires (Carneirinho) foi visto em um tradicional bar da cidade, na última sexta-feira (13), em uma resenha com uma figura importante do PSDB estadual. Cenas dos próximos capítulos…

No entanto

Mesmo com toda a receptividade são-carlense, o governo estadual segue prestigiando cidades vizinhas e deixando nosso município em segundo plano. Desta vez, o vice-governador Rodrigo Garcia assinou documento liberando R$ 1,5 milhão para a construção do Teatro Municipal de Porto Ferreira.

Visita

A diretoria da ACISC, visitou a AMBAR TECH, nesta sexta-feira (13), para conhecer de perto as suas instalações e estreitar os laços com a empresa. A associação está sempre unida com os empresários, destacando o compromisso em ajudar e apoiar o setor. A diretoria também prestigiou a inauguração do novo Shopping da Carne – Boi Brabo.

Jantar

O Jantar do Comerciante promovido anualmente pela ACISC, que foi cancelado em 2020 e neste ano, por conta da pandemia, já tem uma nova data confirmada. O tão esperado evento será realizado no dia 30/07/22.

Contas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo concedeu à Prohab prazo de trinta dias para apresentar a defesa em relação ao relatório sobre a análise das contas do exercício de 2020.

Agora vai

Foi publicado no Diário Oficial o extrato de revitalização do canteiro central da Avenida Comendador Alfredo Maffei. A expectativa é que as obras comecem antes do período de chuvas.

Confirmado

Foi publicado o Decreto Municipal que determina o retorno gradual das aulas presenciais do Sistema de Ensino Público Municipal a partir de 30 de agosto de 2021, conforme cronograma a ser definido pela Secretaria de Educação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x