20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/08/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Parabéns

E quem comemorou 96 anos de vida ontem foi a Senhora Iraydes Leite, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e que há 70 anos se dedica à filantropia. A coluna deseja saúde e felicidades.

Babilônia

Pelo segundo ano consecutivo, não houve as tradicionais festividades e missas em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Babilônia. Esperamos que o ano que vem esse tradicional feriado religioso seja realizado.

Turismo

Após cumprir todas as regras e documentações exigidas para a indicação, o diretor Rykoff Aidar, acompanhado pelo vice-prefeito Edson Ferraz e o presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), irão para São Paulo tratar da indicação de São Carlos como Município de Interesse Turístico (MIT). O Deputado Estadual Jorge Caruso (MDB) fará a indicação. Já o Deputado Federal Herculano Passos (MDB) auxiliou na articulação.

Importante

O MIT é um credenciamento que proporciona ao município obter verbas do governo estadual para investimento no setor turístico em suas ações. Grande parte do mérito da conquista inédita se deve ao trabalho do Departamento de Turismo, que ganhou importância no atual mandato.

Sessão

Nesta terça-feira (17), a Câmara irá analisar 19 projetos de lei e dois projetos de Decreto legislativo.  A principal discussão se refere ao veto da Prefeitura à lei que propunha que gestantes, puérperas e lactantes fossem incluídas nos grupos prioritários da vacina contra Covid-19.

Além disso

Será votado um projeto que Institui o uso do Colar de Girassol como instrumentos auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência não visível ou oculta.

Pauta

Os demais processos se referem a abertura de créditos suplementares a Prefeitura Municipal. Os dois projetos de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Azuaite França (Cidadania), instituem o Prêmio Paulo Freire de Educação e Inovação e o Ano do Centenário do educador.

Leitos

A regional de Araraquara onde São Carlos pertence está com o índice de 46,8% de ocupação dos leitos de UTI. O número de casos, mortes e internações pela Covid-19 segue em queda.

Derrota

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o recurso da empresa Kalunga S/A contra a Prefeitura Municipal para funcionar como atividade essencial durante qualquer fase da pandemia.

Retorno

O Parque Ecológico deve retornar as visitas agendadas a partir de 01 de setembro. O único impasse está sendo sobre o retorno ou não dos ambulantes. Porém, de acordo com informações, é bem provável que sejam liberados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x