19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

19/08/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Líder

O vereador e ex-presidente da Câmara, Lucão Fernandes (MDB), poderá ser anunciado nos próximos dias como o novo líder do governo no Legislativo, de acordo com informações de bastidores.

Desinformado 1

O vereador Djalma Nery (PSOL) deu chilique nas redes sociais por não conseguir encontrar um decreto de 2003 no site da Prefeitura. Pelo jeito, o rapaz não sabe que o Diário Oficial online só foi implementado em 2009. Vai indo bem…

Desinformado 2

Além disso, se quisesse mesmo saber sobre o decreto, bastaria entrar em contato com a secretaria responsável e teria a legislação disponibilizada. Porém, preferiu fazer escândalo na internet e amargar uma baixa repercussão na postagem.

Volta 1

O plenário da Câmara aprovou na terça-feira (17), em segundo turno, a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a retomada das coligações nas eleições proporcionais (de deputados e vereadores). O texto segue para análise do Senado.

Volta 2

Na eleição do ano passado, as coligações proporcionais estavam proibidas, o que obrigou os partidos a montarem chapas completas para a disputa das cadeiras de vereador. Resta saber se essa possível mudança durará até 2024…

CPI 1

A CPI da Saúde realiza hoje, a partir das 9 h, a oitiva do advogado Luis Luppi, autor de denúncia de irregularidades na PROHAB. Os trabalhos da Comissão já se encaminham para a reta final.

CPI 2

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao evento, mas poderá acompanhar ao vivo pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelos canais oficiais da Câmara.

Aulas

Foi publicado no Diário Oficial a portaria que regulamenta a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais. A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) reclamou que o Conselho Municipal de Educação e vereadores sequer foram ouvidos sobre o tema.

Máscaras

O Governo do Estado anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras até o dia 31 de dezembro deste ano. Ou seja, os cuidados no enfrentamento da Covid-19 ainda levarão tempo.

Aliás

O Plano São Paulo não terminou e ainda será necessário manter uma estrutura para acompanhar os trabalhos de vacinação, fiscalização e demais atividades pertinentes à Secretaria de Saúde, como a testagem e leitos de enfermaria e UTI.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x