25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

20/08/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião

O Comitê Emergencial de Crise optou por ser mais restritivo em relação às regras do Plano São Paulo, durante reunião realizada no Paço Municipal na tarde de ontem (19).

Restrições

As chácaras e áreas de lazer poderão ser alugadas, porém não serão permitidas festas com cobranças de ingressos e demais eventos. Continuam proibidos eventos com pessoas em pé e a capacidade máxima será de 80%, com um metro de distanciamento entre as mesas.

Rigidez

O controle de capacidade em supermercados e congêneres foi mantido e haverá restrição de horários de funcionamento para todas as atividades de domingo até quinta-feira até 23 horas e sextas, sábados e vésperas de feriados até meia-noite. O parecer ainda depende de aprovação do Prefeito.

Viagens

Os pneus doados pela Receita Federal serão bem utilizados nos veículos da Prefeitura, pois atualmente o vice-Prefeito Edson Ferraz e o Chefe de Gabinete Carneirinho Pires estão viajando periodicamente a São Paulo em busca de recursos para São Carlos.

Concursos

Vários concursos públicos de professores foram prorrogados até o ano de 2023, tendo em vista que a Justiça definiu pela legalidade do certame realizado em 2019.

Dia do Maçom

Hoje, às 19h30, a Câmara realizará uma sessão solene comemorativa ao Dia do Maçom, quando Ernesto Giampá Abbt, Maçom do Ano de 2020 e Gilson Pereira de Oliveira, Maçom do Ano de 2021, receberão o Prêmio “Jesuíno de Arruda”.

Vale lembrar

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao evento, mas poderá acompanhar ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.

Sigilo I

A Prefeitura de São Carlos (SP) tem se mantido discreta quanto a reserva técnica de vacinas contra a Covid-19. A estratégia é: o que não se pode ver, não será cobiçado. Já houve cidades que tiveram as vacinas “confiscadas” pelo governo do estado, que transferiu as doses a municípios com falta de imunizantes.

Sigilo II

Para evitar que as doses, que já estão na cidade, sejam ‘removidas’, a Prefeitura não divulga o seu estoque. Assim, garante a segunda dose da vacina com o mesmo laboratório fabricante do imunizante. Por aqui não se fala em troca de marca de vacina para completar o ciclo vacinal, pois os recebimentos da AstraZeneca estão normais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x