19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

22/08/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Arquivo

A foto acima consta no acervo de Sérgio Piovesan, conhecedor da história são-carlense. Nela, aparece o vereador Robertinho Mori (à direita, com óculos escuros), já os outros dois ainda não foram identificados. Alguém se arrisca a adivinhar? A coluna aguarda contatos.

Confirmado

Conforme a coluna já havia informado, os novos decretos sobre a pandemia liberam o funcionamento das atividades comerciais de domingo à quinta, até as 23 h e sextas e sábados até meia-noite.

Vale lembrar

O Municipio possui desde 2006 um Decreto Municipal que disciplina o funcionamento e horários de bares e similares. Além da pandemia, a preservação da segurança e sossego devem ser resguardados.

Mau exemplo 1

Um ex-candidato a vereador ano passado foi visto aglomerando, sem máscara, na calçada, na madrugada deste sábado (21), contrariando as recomendações de saúde e cuidados com a pandemia.

Mau exemplo 2

Detalhe que o partido pelo qual o sujeito disputou a eleição está sempre cobrando a adoção dos protocolos sanitários por comerciantes e população em geral. É o famoso: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Lamentável…

Parabéns

E quem comemorou sete anos de fundação na última sexta-feira foi a Comissão Paixão Sertaneja, entidade marcante pelos grandes eventos e arrecadações. A coluna deseja sucesso ao grupo, referência em solidariedade na cidade.

Atraso 1

Faltando menos de 10 dias para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação abriu uma licitação para contratar uma empresa para realizar a manutenção preventiva e corretiva das escolas municipais. A licitação deve ser concluída com as aulas já em andamento. Complicado…

Atraso 2

O SINDSPAM e alguns vereadores estão fazendo vistorias nas escolas e creches municipais e somente após essas constatações que a Secretaria resolveu contratar uma empresa para realizar os serviços.

Enchentes

A Prefeitura Municipal abriu uma licitação para a contratação de empresa para a execução de reservatório de amortecimento de cheias e sistema de microdrenagem de águas pluviais na rua Itália. A expectativa é que as obras sejam iniciadas até o fim deste ano.

Agora vai

A Rua Luiz Lázaro Zamenhof, que possui um trecho de terra próximo à base da Policia Rodoviária, será em breve asfaltada. Uma licitação foi aberta para a realização da obra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x