25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

25/08/2021 06h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Apoio

O presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), recebeu apoio dos demais parlamentares após sofrer um ataque virtual de um dos assessores do vereador Elton Carvalho (Republicanos). Roselei disse que irá tomar as providências necessárias.

Votação 1

Durante a votação do crédito suplementar para Secretaria de Comunicação ontem (24), o vereador Sérgio Rocha desfilou todo seu repertório cultural. Para o parlamentar, a imprensa faz publicidade “de graça”. Será que ele esqueceu que vive em um país capitalista, em que nada é grátis? Aliás, na loja dele, os produtos são distribuídos gratuitamente ou os clientes pagam por eles? Até na Igreja que ele frequenta os fiéis precisam pagar…

Votação 2

Já o vereador Dé Alvim (Solidariedade) ficou de beicinho alegando que o Secretário de Comunicação não foi discutir o projeto com ele. O parlamentar deve achar que é Ministro do STF ou Papa para achar que os secretários precisam beijar a mão dele se quiserem aprovar projetos. Haja ego…

Coerência

Enquanto a vereadora Professora Neusa (Cidadania) estava totalmente perdida na votação, o vereador Djalma Nery (PSOL) foi bastante coerente na sua argumentação sobre os motivos para rejeitar o projeto.

Míope 1

O enrosco é grande na Santa Casa de São Carlos para a realização de cirurgias oftalmológicas. Há mais de cinco meses o hospital estava sem equipe e equipamentos para fazê-las. Há alguns dias chegou um novo grupo, que não tem técnicos habilitados para fazer o atendimento. Com isso o serviço continua parado.

Míope 2

Dizem que o médico chefão e poderoso do momento tirou uma equipe pronta e redonda, desmontou toda a estrutura e até agora não conseguiu organizar o serviço. Deve ser a miopia que o impede de ver as possibilidades de negócio. Complicado…

Turva

Com isso, a Santa Casa deixa de fazer 40 cirurgias de catarata, pterígio e outros atendimentos oftalmológicos na cidade por mês. Vale ressaltar que este tipo de serviço já é contratualizado com a Prefeitura. Porém, com o serviço parado, a Prefeitura tem mandado pacientes para Américo Brasiliense.

Alerta!

Os clientes de planos de saúde e particulares que pagavam pelo serviço rendendo dividendos ao hospital filantrópico, com o vácuo, buscaram a concorrência para fazer as cirurgias. Relembre ainda que o Hospital Universitário (HU-UFSCar) tem em sua lista de novos serviços as cirurgias oftalmológicas. Será mais um para dividir o bolo.

Fila

Recentemente, o Jornal Primeira Página divulgou que a Secretaria de Saúde tem registradas 5.645 pessoas na fila das cirurgias eletivas. Boa parte desse grupo são pessoas que esperam por tratamento oftalmológico. Mesmo com a retomada dos procedimentos, o número não deve ser tão distante do quadro traçado há três meses.

Ideias

O Comitê Emergencial de Crise já poderia começar a pensar se São Carlos exigir a comprovação de vacinação para adentrar em eventos, shows e atividade com mais de 500 pessoas. A discussão vem ganhando corpo em nível estadual.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x