26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/08/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Natal 1

Após o sucesso nas campanhas de Dia das Mães e Dia dos Pais, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) está se movimentando para realizar a maior campanha de Natal da história do comércio são-carlense.

Natal 2

De acordo com as informações, a entidade está buscando parcerias de peso para sortear prêmios de alto valor aos participantes da promoção. As expectativas são as melhores possíveis e os são-carlenses podem ficar animados.

Natal 3

A campanha de Natal da ACISC é mais uma ótima notícia para o comércio, que deverá entrar em dezembro com as coisas voltando ao normal, dado que a população estará quase toda imunizada contra a Covid-19.

Mudanças

O 38º Batalhão da Polícia Militar terá como Comandante Jeferson Lopes Jorge e como Major Paulo Roberto Nucci Junior, ambos são-carlenses. A coluna deseja boa sorte e bom trabalho aos novos comandantes.

Chegando

O retorno das aulas presenciais está chegando e ainda continua a convocação de professores aprovados em concursos públicos para assumirem vagas. Há risco de algumas salas estarem sem professor.

Novidade

O Departamento de Turismo foi incorporado na Secretaria de Esportes e Cultura. Uma boa alteração, tendo em vista que o segmento caminha junto com ambas as áreas em suas ações.

Bastidores

Dizem que o Paço Municipal está precisando passar novamente pelo processo de higienização e desinfecção. Dessa vez, não existe casos de covid-19, mas sim uma proliferação de “borboletas”. Ao que tudo indica, o inseto está atacando nas mídias sociais e com apoio de alguns “fantasmas”.

Orçamento

A Câmara Municipal deu início à discussão, com o Poder Executivo, da formulação da Lei Orçamentária Anual para 2022. A peça deverá ser enviada ao Legislativo até o dia 30 de setembro.

Destaque

O Secretário de Planejamento, Luis Panone, se destacou na audiência da LOA e vem mostrando eficiência em diversas demandas. O vice-prefeito Edson Ferraz também teve boa participação na discussão.

Avanço

São Carlos já vacinou 99,62% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Deste grupo, 40,98% também já tomaram a segunda dose ou dose única. A vacinação segue acelerando.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x