25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

29/08/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Faísca

O Secretario de Saúde Marcos Palermo está fulo da vida com o pessoal da Santa Casa responsável pela internação em leitos de UTI e demais casos. Nesse jogo de empurra da Saúde, quem sofre é a população.

Licitação 1

Faltando poucos dias para o início das aulas presenciais, foi suspensa a licitação para a compra e kits escolares. Mais um exemplo de descaso e falta de planejamento da Secretaria da Educação.

Licitação 2

Lembrando que, recentemente, após denúncias da Rádio São Carlos e Jornal Primeira Página, a Secretaria da Educação cancelou duas licitações, que estavam cercadas de estranhezas e causaram muitos questionamentos com os valores colocados. Vai indo bem, hein Wanda…

Desencontro 1

Enquanto algumas salas de aula da rede municipal estão sem professores, uma professora concursada ocupa uma chefia de seção na Secretaria da Educação, mesmo desconhecendo a área na qual atua (manutenção das escolas) e deixando o seu diretor sobrecarregado.

Desencontro 2

Qual a lógica em manter essa professora na chefia da seção, sendo que a situação de boa parte das escolas municipais é deplorável, enquanto ela poderia estar cumprindo suas funções na sala de aula?

Conquista

O vice-prefeito Edson Ferraz, o Presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB) e o secretário de Obras Públicas, João Muller, estiveram em São Paulo, no Fundo de Desenvolvimento para Educação, onde foi anunciada a construção de uma nova CEMEI, em parceria com o governo estadual, que atenderá os bairros Planalto Verde, Itatiaia e Vida Nova São Carlos. Parabéns ao trio por mais essa conquista para a cidade.

Aliados

Devido a liberação de 30 milhões de reais do Governo do Estado para investimentos no Município, aumentam as chances de uma aproximação entre o Prefeito Airton Garcia e o PSDB.

Palácio

Na última quinta-feira, duas comitivas são-carlenses quase se esbarraram no Palácio Bandeirantes. Enquanto Carneirinho Pires e Mariel Olmo estavam com o Secretário Marcos Vinholi, o vereador Rodson Magno (PSDB), Secretário Caio Braga e Diretor Flavio Fernandes foram em reuniões com a Secretaria Estadual de Habitação.

Feriado

A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo no dia 6 de setembro, véspera do feriado de 7 de setembro. Lembrando que o último feriado, no dia 15 de agosto, caiu em um domingo.

Ponto eletrônico

O ponto eletrônico deverá estar em funcionamento em quase todos os órgãos da Prefeitura Municipal em meados de outubro, de acordo com informações que circulam pelos corredores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x