24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

31/08/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Cofre

O famoso cofre que, segundo informações, já pertenceu à antiga TELESP e por várias décadas esteve no prédio público da rua São Joaquim, foi removido na última semana. Dizem que ele está vazio e estava apenas ocupando espaço.

Sessão 1

Na sessão da Câmara de hoje, serão apreciados oito projetos de lei o e um projeto de decreto. A pauta mais importante se refere ao veto parcial do Poder Executivo do projeto que Cria o Conselho Municipal de Cultura de São Carlos.

Sessão 2

Um projeto de lei se refere a autorização ao Poder Executivo a proceder a aplicação de prova remota /on line no convênio celebrado junto ao CIEE. Os demais projetos se referem a abertura de créditos suplementares na Prefeitura Municipal.

Mudança 1

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda comunica que o Banco do Povo, Sala do Empreendedor, o Departamento de Apoio a Economia Solidária (DAES) e o Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude (DPTEJ) funcionam em novo local desde sexta-feira (27), localizado na avenida São Carlos, 1.839, no centro.

Mudança 2

O novo local é mais amplo e apresenta melhores condições de atendimento ao público e funcionamento dos departamentos da Secretaria. As novas instalações devem refletir positivamente na economia são-carlense.

Viagem

O prefeito Airton Garcia esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinar os convênios com o governo estadual. Com a viagem, Airton mostra que está melhorando a saúde e aumentando a disposição para o trabalho. Coisa boa!

Alerta 1

Um áudio do Secretário de Saúde, Marcos Palermo, circula pelo Whatsapp, alertando a população sobre os riscos de uma nova onda de Covid-19, em função da confirmação da circulação da variante delta na cidade.

Alerta 2

Um dos principais pontos no alerta feito por Palermo diz respeito ao efeito que a nova variante causa em crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Segundo o secretário, a segunda quinzena de setembro deverá marcar um aumento de casos em função da variante.

Alerta 3

Nesta linha de raciocínio, os dados apontam que a regional de Araraquara, onde São Carlos pertence, está com 32,3% dos leitos de UTI ocupados, porém teve aumento de 28,6% em mortes e 2,2% em novos casos na última semana.

Comportamento

Vários são-carlenses postaram, no último final de semana, fotos em redes socais em baladas, com aglomeração, em cidades da região. Mesmo com a chegada de uma nova variante, as pessoas seguem não tomando os cuidados com a Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x