25 de Setembro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/09/2021 06h15 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

Segurança

Os indicadores de violência no Brasil, apresentados pelo Atlas da Violência 2021, confirmam que São Paulo é o estado mais seguro para se viver no país. O documento foi divulgado ontem pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Fala muito 1

Vez ou outra, aparece algum vereador cheio de fazer ameaças ao Jornal Primeira Página e Rádio São Carlos. Na legislatura passada, Chico Loco ameaçou até por fogo na sede do Jornal. Desta vez, Djalma Nery (PSOL) é quem anda falando aos quatro ventos. Seria ele um aprendiz de Chico Loco?

Fala muito 2

Já há alguns meses, Djalma vem falando que vai fazer e acontecer contra o Jornal, a Rádio e também contra o proprietário do grupo. Porém, de concreto, até agora, ele entrou com uma ação na Justiça e perdeu. Ou seja, aqui no Jornal estamos amedrontados com as falas do vereador. Só que não…

Fala muito 3

Para ser um vereador, o sujeito deve estar preparado para ter as suas ações e propostas sob escrutínio público. Caso contrário, é melhor arrumar um emprego no setor privado. Djalma não aguentou ver suas propostas detonadas pela opinião pública e, tal qual o presidente Jair Bolsonaro que ele diz tanto combater, colocou a culpa no mensageiro, a imprensa.

Fala muito 4

Ao invés de ficar de blá blá blá, em lives e discursos nas sessões da Câmara, seria de maior valia o parlamentar trabalhar e apresentar fatos concretos, ao invés de ficar acusando pessoas ao vento. Logo, logo o vereador perde a credibilidade. Se é que já não perdeu.

Perdeu

O ex-vereador Edson Ferreira perdeu a presidência do Republicanos de São Carlos para o vereador Elton Carvalho. Ter levado Elton ao partido custou caro para Edson Ferreira: além da cadeira de vereador, agora ele perde também o comando da legenda na cidade. Vai indo bem…

Novidade 1

Com 30 milhões de seguidores nas redes sociais, o policial e digital influencer Delegado da Cunha filiou-se recentemente ao MDB e disse que disputará a cadeira de governador do estado em 2022.

Novidade 2

Lembrando que o ex-vereador Leandro Guerreiro também se filiou à sigla recentemente e é cotado para disputar uma vaga de deputado em 2022. O MDB, pelo visto, está apostando no engajamento online para a próxima eleição.

Alerta

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo enviou alerta à Prefeitura, referente às contas do mês de julho relacionadas à Covid-19, pedindo a adoção de providências para regularização das ocorrências. O alerta deixa claro que, sem correções, poderá aplicar multa ou até pedir a rejeição das contas.

Pátio

O Tribunal de Contas do Estado negou recurso apresentado pelo ex-prefeito Paulo Altomani e manteve a decisão que julgou irregulares dispensa de licitação, celebrada pela Prefeitura e a empresa Pátio Transportes Ltda, para gestão do Pátio Municipal, em 2015.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x