20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/09/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Amigos para sempre 1

Apesar das negativas, o fato é que a amizade entre Carneirinho e Borboleta sempre existiu, conforme a coluna sempre apontou. Aliás, Borboleta não para de voar pelos lados do Paço Municipal ultimamente e ontem ficou o dia todo na sala do Carneirinho.

Amigos para sempre 2

E como diz o ditado: “diga-me com quem andas, e te direi quem és”. É bom o Carneirinho abrir o olho, pois quem anda com manco, aprende a mancar também. E nem adianta ficar bravo com a coluna, pois estamos apenas aconselhando. Enfim…

Na bronca 1

O vereador Rodson Magno (PSDB), na última sessão da Câmara, não escondeu a irritação com um integrante da Prefeitura Municipal, que o teria questionado a respeito da viagem que o parlamentar fez ao Palácio dos Bandeirantes, para reunião na Secretaria Estadual de Habitação.

Na bronca 2

Na viagem, Rodson estava com o Secretário de Habitação, Caio Braga e o Diretor Flávio Fernandes. O parlamentar disse que foi cobrado por estar com o Secretário. Rodson disse que esse tipo de fofoca prejudica a população e que não gosta de fazer parte de “panelinhas”.

Na bronca 3

Ao invés de criar intriga, esse integrante da Prefeitura deveria observar que é importante o Secretário Municipal ir até a sede do governo do estado, com o respaldo político de um vereador do PSDB, mesmo partido do governador e isso pode ajudar a conquistar recursos e projetos. Fica a dica.

Boa notícia 1

São Carlos fechou o mês de agosto com 28 óbitos por conta da Covid-19, uma queda de 46% quando comparado ao mês de julho. Já em relação aos óbitos de junho, quando houve o pico da pandemia na cidade com 88 mortes, a queda foi de 68%.

Boa notícia 2

Conforme já mencionado, à medida em que a vacinação vai avançando, o número de casos, internações e mortes tende a cair. A partir de agora, todo cuidado é pouco com a variante delta, que já circula pelo município.

Saúde

Uma funcionária da Vigilância Sanitária testou positivo para covid-19, de acordo com informações. Os demais funcionários do setor estão sendo testados. Lembrando que na semana passada, houve um positivado na pasta da Infância e Juventude.

Comércio

Começa hoje e vai até o dia 12 de setembro a Semana Brasil, conhecida como a Black Friday brasileira. O comércio de São Carlos irá apresentar grandes ofertas para os clientes. A ação conta com apoio da ACISC, sempre dando o suporte para o crescimento do comércio de São Carlos.

Obras

A empresa RUMO S/A iniciou as obras da construção dos muros de proteção às margens da linha férrea. Agora, só falta começar as obras mais importantes, como a construção dos viadutos e obras contra as enchentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x