26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

05/09/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Sem nexo 1

Paraná Filho vinha realizando um grande trabalho à Frente da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Não dá para entender um prefeito trocar um de seus melhores secretários por conta de picuinhas políticas. Lamentável…

Sem nexo 2

Qual a justificativa da Prefeitura para trocar toda a equipe da Secretaria de Agricultura, que vinha trabalhando em harmonia e obtendo bons resultados, por uma equipe nova, que ainda terá de pegar o ritmo do trabalho? Não dá para entender…

Surpresa

As mudanças foram tão surpreendentes que, na sexta-feira, uma equipe da Comunicação estava pronta para registrar ações da Agricultura nas estradas rurais e teve de cancelar às pressas, com a divulgação do Diário Oficial.

Mistério

A coisa mais estranha em tudo isso é que o Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano, não foi avisado dessas mudanças, de acordo com informações. O que estaria acontecendo para Airton não deixar o seu principal articulador político, responsável pela garantia da governabilidade, a par da situação? Tem algo que a população não sabe?

Lenda

Já o chefe de gabinete Carneirinho Pires, homem mais próximo ao prefeito Airton Garcia, jura de pés juntos que não sabia de nada. A coluna também jura que viu o Saci-Pererê e a Mula Sem-Cabeça vagando pelas ruas de São Carlos. É cada uma…

Postura

Será que os vereadores Bira (PSD) e Malabim (PTB), além do ex-candidato a prefeito, Netto Donato (PSDB), teriam algo a dizer sobre as novas nomeações? Os recém-chegados à Agricultura possuem ligações com os políticos. A conferir como será o comportamento dos três em relação ao governo Airton a partir de agora.

Comemoração

Coincidência ou não, na noite de sexta-feira, em um espetinho da Vila Nery; Bira, Malabim, Alexandre Gatto (novo Diretor de Abastecimento) e Wellington Fabio Cervini (novo Secretário de Agricultura) estavam em um happy hour animado, em ritmo de celebração.

Câmara

Aliás, por que será também que boa parte da Câmara não foi consultada pelo prefeito? Afinal, umas das mudanças afeta o Legislativo, com a saída de Moisés Lazarine, que vinha desenvolvendo projetos e ações relevantes, para a volta de Paraná Filho. A Prefeitura está preparada para ter um Paraná Filho bastante motivado a exercer o papel de fiscalizador? Isso tudo teria a ver com a recente visita do Borboleta ao Paço Municipal?

Pegou mal

De acordo com informações, atores políticos ficaram chocados ao ver o prefeito Airton Garcia abandonar aliados e abrir espaço para pessoas que pouco fizeram pela sua reeleição ou, inclusive, trabalharam contra o prefeito na campanha.

Imprevisível

Fato é que as mudanças podem ter gerado uma fissura na relação entre a Prefeitura e os vereadores, podendo trazer consequências imprevisíveis no futuro próximo. Todos estão atentos às próximas edições do Diário Oficial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x