25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/09/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Triste

Um registro triste do final de semana foi o incêndio que devastou uma parte da área de preservação da UFSCar. As imagens circularam pelas redes sociais e chocaram a população. As queimadas têm sido devastadoras na cidade este ano.

Mais incêndio

Ontem, ocorreu outro grande incêndio próximo ao Jardim Botafogo, que causou a queda da energia em alguns pontos da cidade. Sem contar a fuligem esparramada em alguns bairros. Complicado…

Expectativa

Como hoje é feriado da Independência, a sessão da Câmara Municipal será realizada amanhã. A expectativa fica por conta do retorno do vereador Paraná Filho ao Legislativo.

Pauta

Já em relação à pauta da sessão, os vereadores irão apreciar 13 projetos de lei ordinária. Caso não haja nenhum projeto em regime de urgência, não deverá haver polêmica nas discussões.

Manifestações

Mesmo com decisão da Justiça que impede carreatas durante a pandemia, grupos políticos articulam a realização do protesto hoje, no Dia da Independência. Os organizadores devem estar cientes que estão sujeitos à multa.

Vacinação

A aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 segue avançando na faixa etária adolescente, embora ainda não há dados a respeito da porcentagem dessa população que já recebeu uma dose do imunizante.

Números

A regional de Araraquara, onde São Carlos pertence, registrou queda de 32 ,2% na quantidade de internações e o índice de ocupação de leitos de UTI está em 25,8%. Há apenas um são-carlense internado na cidade vizinha de Araraquara.

Campanha 1

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) está apoiando a campanha do Coletivo de Promotoras Legais Populares para que a Prefeitura inclua na Lei Orçamentária os recursos necessários para a reabertura do Centro de Referência da Mulher.

Campanha 2

O valor sugerido para viabilizar a reabertura é de R$ 450 mil. “Precisamos de um serviço público que atenda com especialidade as mulheres em situação de violência”, publicou a parlamentar nas redes sociais.

Pujança

O agronegócio paulista aumentou em 10,3% (US$ 10,77 bilhões) suas exportações de janeiro a julho de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados da balança comercial são do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x