24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/09/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Chumbo grosso 1

O Jornal Primeira Página, por meio da coluna, apurou que o vereador Paraná Filho (PSL) pretende fazer denúncias gravíssimas, de chacoalhar o Edifício Euclides da Cunha, na próxima sessão da Câmara Municipal. A conferir…

Chumbo grosso 2

De acordo com as informações, as denúncias de terça-feira farão o pronunciamento feito pelo vereador na última sessão parecer “café pequeno”. Lembrando que Paraná Filho conhece profundamente as normas jurídicas e não falaria coisas sem fundamento.

Imagens

Aliás, na última sessão, Paraná disse que tinha recebido imagens privadas de pessoa próxima ao governo municipal. Quem seria o autor do envio das imagens ao parlamentar? Ora, novamente ele, o traidor Moisés Rocha, marqueteiro condenado pela Justiça. Enquanto, na natureza, as borboletas espalham pólen com as patas, em São Carlos, o Borboleta semeia a discórdia na política com sua língua.

Conversas

A situação atual anda complicada e pode não terminar bem, num desfecho tido como imprevisível. Alguns vereadores andam fazendo reuniões e debatendo saídas, que poderiam incluir até afastamento de secretários e do próprio prefeito. É bom o Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano, entrar em campo logo, antes que seja tarde.

Rindo à toa

Enquanto a coisa desanda, alguns desafetos dos lados envolvidos nas brigas recentes estão se divertindo e dando risadas vendo a briga tomar corpo. Quanta maldade, gente…

Articulador

Aproveitando-se das desavenças e desentendimentos entre as figuras políticas, o vereador Malabim (PTB) vem se comportando como conselheiro dos demais parlamentares e assumindo um papel de articulador político. Porém, enquanto alguns dão ouvidos a seus conselhos, outros o veem como traidor e até o apelidaram de “Malandrim”. É bom o rapaz ter cuidado, afinal, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

Pau mandado

Quando perguntado a respeito do novo Secretário de Agricultura, Fabio Cervini, Malabim tem dito que o rapaz não passa de um “pau mandado” do Diretor de Abastecimento da pasta, Alexandre Gatto. O vereador segue negando ter relação com as mudanças na pasta.

Chocolate

Falando no novo Secretário de Agricultura, há informações de que ele irá suspender a licitação para comprar bombons, que seriam distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino no Dia das Crianças. A compra já estava praticamente concluída e, se houver suspensão, há enorme risco das crianças ficarem sem os chocolates. Triste!

Grandeza

As eleições de 2022 estão chegando e tomara que os líderes políticos de São Carlos não errem novamente, lançando muitos candidatos a deputado, o que acaba deixando a cidade sem representante na Assembleia e na Câmara Federal. Já passou da hora de haver união em torno de nomes viáveis para que o município volte a ter representação nos Legislativos estadual e federal.

Saída

Corre pelos bastidores que, ainda nesta semana, a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, será exonerada do cargo. Até entre os religiosos, envolvidos em ações de solidariedade e assistência, a saída já é dada como certa.

Desorganização

Já virou rotina a Secretaria da Educação se enrolar para realizar licitações. Desta vez, a compra de kits escolares foi novamente suspensa para adequação de edital. É bem provável que os alunos só recebam os kits ano que vem. Que fase, hein Wanda!

Vila Elizabeth

O Ministério Público impetrou uma ação civil pública contra a aprovação da nova lei municipal que disciplina o uso e ocupação da região da Vila Elizabeth. Essa história já virou novela. A conferir os próximos capítulos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x