26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/09/2021 06h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Golaço 1

Parabéns ao presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) José Fernando Domingues, o Zelão e também ao gerente financeiro e administrativo, Alexandre Rosa, pela inauguração do ponto de atendimento ao consumidor e empresário no Shopping Iguatemi.

Golaço 2

O ponto de atendimento funcionará das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 10h às 16h aos sábados, permitindo à população buscar serviços como ACCelular, Boa Vista SCPC, ACISC Saúde, ACISC Recupera Crédito e o ACCertificado Digital em horários alternativos, sem precisar perder dia de trabalho. Ótima iniciativa!

Adiado

O vereador Paraná Filho (PSL), que havia previsto fazer denúncias gravíssimas na sessão da Câmara de ontem (14), não o fez. De acordo com o parlamentar, como ele não conseguiu falar no Grande Expediente, não seria possível tratar a respeito de “temas complexos”. Vamos aguardar, então…

Caos 1

Ontem, a população sofreu com a falta de refeições em unidades dos Restaurantes Populares e até funcionários da Prefeitura ficaram sem café da manhã. A Secretaria da Agricultura disse que já resolveu o problema. Porém…

Caos 2

De acordo com informações, o que ocorreu ontem é só o começo. A manutenção das estradas rurais está paralisada, a entrega dos kits de alimentação das escolas em setembro foi suspensa e os bombons não serão entregues no Dia das Crianças. Vai indo bem essa Agricultura, hein.

Intimidação

O vereador Malabim (PTB), vulgo Malandrim, tentou intimidar o Jornal Primeira Página, pois não aguentou ser criticado pela coluna. O parlamentar deveria saber que a imprensa livre é um dos pilares da democracia. Nem ele ou quaisquer outros políticos irão calar este Jornal.

Transmissão 1

Novamente, a transmissão da sessão da Câmara de ontem deixou muito a desejar. Muitos problemas no áudio e também houve queda no sinal da transmissão por diversas vezes. Na última semana, o Presidente da Câmara, Roselei Françoso, disse até que foi parar no hospital pelo estado de nervos com os problemas.

Transmissão 2

Segundo Roselei, vai pedir a abertura de uma sindicância para investigar o que está acontecendo com o serviço de transmissão. Ao que parece, a nova empresa não está dando conta do recado.

Unanimidade

A Câmara rejeitou na sessão de ontem (14), por unanimidade, a prorrogação de prazo para a Secretaria de Educação responder um requerimento. Além disso, os parlamentares não pouparam críticas à gestão de Wanda Hoffmann. A coisa não anda bem pros lados da Secretária…

Pedido

O Bispo Dom Eduardo Malaspina teria pedido pessoalmente a permanência da Secretária de Cidadania, Glaziela Solfa, para o prefeito Airton Garcia. Vale lembrar que sua nomeação, no passado se deu por uma indicação da comunidade católica.

Positivo

Mais um caso de Covid-19 foi registrado no Paço Municipal. Dessa vez, o caso positivo é no terceiro andar. Com isso, todos os andares do Paço já tiveram casos do novo coronavírus confirmados desde o início da pandemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x