25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

16/09/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mau exemplo

O vereador Dé Alvim (Solidariedade) dá um péssimo exemplo, no seu comércio localizado na região do Cidade Aracy, ao bloquear a passagem na calçada com veículos e móveis. Lamentável! Pode isso, Arnaldo?

Falando nisso

Agindo desta forma, o parlamentar além de estar em desacordo com o Código de Posturas do município e também do Código de Trânsito, prejudica os moradores do bairro, fazendo-os enfrentar dificuldades para andar nas calçadas. Coisa feia…

Novembro

Uma comissão formada por vários representantes de secretarias se reuniu no Paço Municipal para tratar sobre as festividades do aniversário de São Carlos, em 4 de Novembro. Devido à pandemia, é bastante provável que os eventos de rua não aconteçam novamente.

Vai entender

A Secretária da Educação, Wanda Hoffman, ao invés de resolver os inúmeros problemas de sua pasta, preferiu ir meter o bedelho na reunião da Comissão. É cada uma…

Imbróglio I

A história da ampliação do vão de concreto na linha férrea, próximo à Rotatória do Cristo, ganha mais um capítulo. Desde 2010, essa obra precisa ser feita para ampliar a vazão da enxurrada que chega dos córregos do Gregório e Monjolinho nos dias de chuva forte. A Justiça já determinou que a concessionária de transporte Rumo Logística faça a obra. No entanto, eles recorreram da decisão e estão atrasando o fim da novela.

Imbróglio II

Pior, a Prefeitura recebeu verba do governo do Estado para fazer uma série de investimentos na infraestrutura da cidade para amenizar o impacto das enchentes. Esta obra estava no rol de ações que o município planejou. Porém, com a decisão da Justiça, parte da verba foi redirecionada para a infraestrutura do Parque São José, distrito industrial da cidade.

Se vira!

Se a Rumo reverter na Justiça a responsabilidade da execução do projeto, a Prefeitura terá de se virar nos 30 para conseguir a verba para fazer a obra. A ampliação do vão de concreto é essencial para evitar que a rotatória do cristo fique submersa nos dias de chuva forte.

Falando nisso

As recentes edições do Diário Oficial trouxeram a abertura de licitações, às pressas, para reformar escolas municipais. Pena que a Secretaria da Educação só tenha acordado agora, quando a decisão da Justiça a respeito da suspensão de aulas presenciais já está para sair.

Perigo

De acordo com informações, integrantes do primeiro escalão da Prefeitura estariam atrás de contratar assessoria jurídica terceirizada. Lembrando que tem gente do governo Altomani que responde processo judicial até hoje por contratar esse tipo de serviço. É bom ter cuidado.

Defesa Civil

O Conselho da Defesa Civil realizou uma reunião para tratar sobre assuntos da elaboração da lei de delimitação de área de risco em relação ao combate às enchentes e sobre a colocação de hidrantes em condomínios e em parques públicos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x