19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/09/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Pé esquerdo 1

O Atacadista Spani chegou em São Carlos com o pé esquerdo. A empresa começou a realizar as intervenções no terreno, para abrigar o futuro empreendimento, sem autorização da Prefeitura. E, ainda por cima, o grupo já está vendendo a terra oriunda da terraplanagem na área.

Pé esquerdo 2

Alguém já viu um Atacadão vendendo terra? Deve ser algo inédito. Fato é que o grupo está encrencado com a postura perante o município e pode sofrer multas, além de enfrentar processos na Justiça.

Pé esquerdo 3

Aliás, não é a primeira vez que o Spani tem problemas com a Justiça. Em 2018, a Justiça mandou o grupo retirar um lote de produtos fora dos padrões de qualidade de circulação. O grupo também já sofreu condenações trabalhistas.

Piti

Depois não adianta o pessoal do Marketing do Spani ficar bravinho com o Jornal por expor a situação. A lei vale para todos, não importa se é um simples cidadão ou grande atacadista. Se um cidadão tem essa conduta, é multado na hora. Vamos ver como as autoridades irão agir com uma empresa poderosa.

A regra é clara

Os investimentos e a geração de empregos são fundamentais para a cidade, isso ninguém tem dúvida. Porém, o Spani não pode se julgar especial e querer fazer seu empreendimento sem seguir as leis. Um mau exemplo que a cidade não aceita e que pega mal para a marca.

Desprestígio

Ontem, o governador João Dória esteve em Araraquara anunciando obras e investimentos na cidade. Detalhe que o governador nem passou por São Carlos, mostrando que a cidade vizinha é a favorita do governo estadual. Aliás, já perdemos a conta de quantas vezes o governador deixou São Carlos a ver navios…

Pesadelo

Vários são-carlenses ficaram decepcionados ao tentarem pegar senhas de um projeto de moradias sociais e se depararem com o aviso de já estavam esgotadas. Alguns relataram que, ao invés de realizar sonhos, os organizadores estavam criando pesadelos. Ficou feio para o vereador Rodson (PSDB), entusiasta da ideia, que havia mandado os críticos “lamberem sabão”. E agora, o que ele vai dizer para as pessoas que ficaram sem as senhas?

Quente

Hoje, às 18 h, acontece uma audiência pública para discutir o retorno às aulas presenciais na rede municipal. Dada a saraivada de críticas que os vereadores fizeram à Secretária Wanda Hoffmann, na última sessão da Câmara, o clima deverá ser quente na audiência, que terá transmissão da Rádio São Carlos e dos canais oficiais da Câmara.

Falando nisso

A má fase da Secretária Wanda Hoffmann continua, com mais uma licitação indo para o vinagre. A empresa interessada em fornecer materiais para uso na rede municipal foi inabilitada da licitação por ausência de documentação. Vai indo bem, hein…

Mordomo

Corre pelos bastidores que o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Carlos Colucci, atua como “mordomo” da Secretária Wanda Hoffmann, servindo até café para a chefe, quando está em reuniões no órgão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x