25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

19/09/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Tensão

Durante a audiência pública que debateu o retorno às aulas presenciais, a Secretária da Educação, Wanda Hoffmann, foi emparedada pelos questionamentos de vereadores e professores. Houve, inclusive, momentos de tensão durante o debate.

Evasiva

Nas respostas, Wanda foi bastante evasiva a respeito das ações desenvolvidas para adequar as escolas às normas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. Além disso, ela usou a estratégia de jogar a culpa pelos problemas nas gestões passadas. Ela esquece, ou finge esquecer, que está há quase 9 meses na pasta.

Lembrando

A Justiça deu prazo de 30 dias para a Secretaria da Educação colocar as escolas municipais em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária. Será que a pasta vai conseguir cumprir o prazo ou passará a vergonha de ter as aulas presenciais suspensas, prejudicando toda a comunidade escolar?

Licitação

Foi homologada a compra do lote 1 de caixas de bombons para as unidades escolares. Já o lote 2 se encontra em fase de habilitação. Se tudo der certo, os alunos receberão chocolates no Dia das Crianças. Ufa!

Bagunça 1

Mesmo com a adoção do agendamento para a vacinação contra a Covid-19, que deveria solucionar os problemas de filas, o pessoal da Saúde continua batendo cabeça, sobretudo a Diretora de Gestão de Cuidado Ambulatorial, Denise Braga, agora responsável pela imunização.

Bagunça 2

O agendamento é liberado em cima da hora, muitas vezes no dia anterior à vacinação, trazendo sobrecarga ao sistema com a grande quantidade de acessos simultâneos e prejudicando o planejamento da população. E quando questionada, de acordo com informações, a diretora age com arrogância e dá de ombros aos problemas.

Bagunça 3

Por conta dessas falhas, alguns são-carlenses acabam impossibilitados de tomar a vacina. Não à toa, desde quando Denise assumiu o comando da campanha, o número de faltosos que era 3 mil disparou para mais de 13 mil. É bom o pessoal corrigir os erros, sob risco de jogar todo o esforço de vacinação por água abaixo.

Tapete

Nos bastidores do Paço Municipal, há conversas que um guarda municipal estaria tentando puxar o “tapete” do Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini. O rapaz está sendo visto direto em gabinetes na Câmara Municipal.

Mudanças

O Diário Oficial de ontem (18) trouxe uma verdadeira dança das cadeiras na Secretaria da Fazenda, com a saída de cargos de confiança e substituições em servidores que exerciam funções gratificadas. A maioria das mudanças se deu entre funcionários do SIM.

Reunião

Amanhã, acontecerá mais uma reunião no Paço Municipal para debater como será comemorado o aniversário da cidade no dia 04 de novembro. A principal discussão é sobre a realização ou não de eventos de rua.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x