25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

21/09/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Blocão

A grande expectativa da sessão da Câmara de hoje é em torno do “blocão” de oposição. Segundo informações, já há rachaduras no bloco, pois o vereador Dé Alvim estava apenas de espião do governo no grupo. Ele fazia a função de “leva e traz”, entregando todos os pontos da estratégia para os integrantes da Prefeitura.

Avaliação

Na opinião de Sergio Rocha (PTB), o “brocão” não vai “pa frente”. O parlamentar diz que o “brocão” foi feito com argila, sem cimento e sem concreto, podendo desmanchar na primeira chuva. Além disso, Rocha disse a interlocutores que viu durante toda a última semana o pretenso líder do “brocão”, Paraná Filho (PSL) indo negociar com o chefe de gabinete Carneirinho Pires.

Sessão

Os vereadores irão apreciar 18 projetos de lei ordinária. Chama atenção uma lei proposta pelo vereador Elton Carvalho (Republicanos), a respeito de fiscalização de empresas de sucata e ferro velho. Pelo jeito, o parlamentar não sabe que a Lei Municipal 19.388/19 já trata deste assunto e está propondo uma legislação que já existe. Que fase…

Coincidência

Outro projeto de Elton que será analisado amanhã institui no Calendário Oficial do município o Dia do Líder Comunitário. Coincidentemente, um de seus assessores é um líder comunitário.

Abre o olho

Um importante comandante político da cidade faz um alerta ao vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), dizendo que se ele não abrir o olho, vai acabar sozinho. Ou, como dizia o ditado: “camarão que dorme, a onda leva”. Vai indo bem…

Orgulho

A amazona são-carlense, Luiza Fauvel, segue colecionando títulos e orgulhando São Carlos no Hipismo. Uma pena o pessoal da Hípica Damha abrir mão do seu talento por mera perseguição ao seu pai, o advogado Augusto Fauvel de Moraes. Quem ganha é a Manege Alphaville, que garantiu espaço à Luiza. Parabéns!

Aliás

O advogado Augusto Fauvel obteve na Justiça a penhora do faturamento do Empreendimentos Damha por conta de atrasos nas entregas de imóveis. Ou seja, mesmo com toda a perseguição contra Fauvel, ele segue trabalhando e garantindo os direitos dos compradores.

Contradição

Alguns professores da rede municipal continuam fazendo pressão contra o retorno às aulas presenciais. Porém, postam fotos felizes e sorridentes em barzinhos da cidade. Assim fica complicado…

Coisa feia

Segundo informações, tem sindicalista ligando na Vigilância Sanitária para fazer aquela pressão em relação às vistorias nas escolas. Lembrando que o órgão é objeto de investigação pelo Ministério Público por supostas irregularidades em outros assuntos e três fiscais já foram ouvidos na semana passada.

Novo endereço

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida estará atendendo a partir de hoje na antiga Casa do Trabalhador (Avenida São Carlos, 1800), ao lado do Palacete Conde do Pinhal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x