19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/09/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Restaurante

Após as turbulências da semana passada, os Restaurantes Populares voltaram a ofertar refeições a todo vapor. Dá para ver pela foto acima, na unidade do Antenor Garcia, a grande quantidade de “quentinhas” que seriam distribuídas.

Projeto

Na última sessão da Câmara, foi aprovado um projeto da Prefeitura, para utilizar R$ 20 milhões oriundos de excesso de arrecadação no pagamento de dívidas e encargos trabalhistas. Com exceção de Djalma Nery (PSOL) e Paraná Filho (PSL), os demais vereadores foram favoráveis à urgência do projeto.

Ué 1

Qual a justificativa dos vereadores Djalma e Paraná para serem contra a urgência do projeto? Na formação do tal “blocão”, ambos diziam que seriam favoráveis a projetos de interesse público, e a redução do endividamento e pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores são sim interesse público.

Ué 2

Agindo desta forma, os vereadores não estão fazendo uma oposição construtiva, mas sim apostando no “quanto pior, melhor”, tendo em vista que a reprovação do projeto poderia piorar as contas da Prefeitura e refletir na piora dos serviços públicos. Ou seja, a população é que sairia perdendo.

Requerimento 1

Enquanto isso, Paraná Filho (PSL) segue a sua saga de requerimentos. Ele pediu informações a respeito da contratação da empresa Carla Helena Meassi-ME para realizar serviços na Prefeitura de São Carlos.

Requerimento 2

O detalhe deste pedido de informações é que a empresa pertence à companheira de Alexandre Gatto, atual Diretor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Eita…

Correria

O Jornal Primeira Página apurou que oito estabelecimentos de ensino municipais (escolas/creches) estão com processo licitatório para reformas e ampliações. A falta de planejamento da Secretária Wanda Hoffman prejudicou o retorno às atividades presenciais.

Que fase

Além disso, na sessão da Câmara, alguns vereadores disseram que as máscaras verdes da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida são bem melhores do que aquelas fornecidas pela Secretaria da Educação. Vai indo bem, hein…

Bomba

Será que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social irá conseguir resolver a tempo os problemas judiciais referentes às três Casas de Abrigo?

Praça Itália

De acordo com informações de bastidores, as obras do Viaduto da Praça Itália deverão começar nos próximos dias. A obra é importante para enfrentar o próximo período de chuvas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x