25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30/09/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Recuperação

Após o impacto da pandemia da Covid-19 ano passado, São Carlos já acumula a criação de 4.567 vagas de trabalho com carteira assinada em 2021, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Crescimento

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a proximidade do Natal, a expectativa é que o ritmo das contratações aumente, sobretudo no comércio e nos serviços.

Expectativa 1

A vinda do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) a São Carlos faz crescer a expectativa de aliados e de membros da Prefeitura a respeito da possível liberação de verbas para a cidade.

Expectativa 2

Torcemos para que, dessa vez, o Governo Estadual não venha a São Carlos para anunciar verbas para Araraquara e demais cidades da região, como ocorreu em eventos recentes. Seria mais uma conta para a cidade pagar, sem ter contrapartida.

Lembrando

O Governador João Doria anunciou ontem (29) a proposta do próximo orçamento estadual com a marca histórica de R$ 50 bilhões em investimentos para o biênio 2021-2022. Ou seja, dinheiro é que não falta para o estado. A conferir…

Funcionamento

Na semana que vem, uma reunião do secretariado deverá definir a volta do funcionamento em tempo integral dos órgãos da Prefeitura, de acordo com informações.

Ponto eletrônico

Comenta-se que a partir de amanhã (1) o ponto eletrônico para registrar presença voltará a funcionar nas repartições públicas municipais. Para os bons servidores, pouco muda. Já para a turma do “migué”, a possível volta do ponto tem causado nervosismo.

Passaporte

Na reunião do Comitê de Crise, ficou decidido que adoção do “passaporte de vacinação” em São Carlos será debatida em audiência pública na Câmara Municipal e também em reunião com os setores econômicos da cidade.

Força Tarefa

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde formará uma força tarefa para incentivar a vacinação daqueles que ainda não foram tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Leitos

Com a utilização dos leitos de UTI/COVID cada vez mais baixas, está em estudo a destinação de parte desses leitos para a UTI pediátrica no município. A conferir…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

Não basta ter empregos , tem que ter salário senão vamos ter um monte de gente trabalhando sem renda.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x