25 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/10/2021 06h17 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

É hoje!

Chegou o dia do evento RetomaSP, que ocorrerá na Praça do Mercado Municipal e contará com as ilustres presenças do vice-governador Rodrigo Garcia, da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Expectativa

A temática do evento é oferecer, em formato de mutirão, diversas opções de serviços à população. No entanto, a grande expectativa está no aguardado anúncio de investimentos do Governo do Estado na cidade. A conferir…

Agora vai? 1

A vacinação contra a Covid-19, no Ginásio Milton Olaio Filho, não será feita mediante agendamento. A expectativa da Prefeitura, a partir de hoje, é aplicar 3 mil doses diárias no local.

Agora vai? 2

Tomara que as previsões se concretizem e a população compareça para se vacinar, principalmente os mais de 20 mil que estão com a segunda doe atrasada, para que a pandemia continue sob controle em São Carlos.

Manifestação

Partidos e movimentos de oposição ao Presidente Jair Bolsonaro realizarão manifestação amanhã (2), no período da manhã, para pedir o impeachment do presidente. O protesto irá ocorrer na Praça do Mercado Municipal.

Proposta

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) propôs a criação do programa “Cata-Treco”, para recolher objetos em desuso, tais como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros, evitando que estes sejam colocados nas ruas, terrenos baldios, rios e córregos, ocasionando enchentes e possíveis focos de proliferação de vetores na cidade.

Repercussão

A morte do lutador de Jiu Jitsu, Rogério Squassoni (conhecido como “Mecha”) após um acidente de trânsito, causou grande comoção nas redes sociais em São Carlos. Houve pedidos de instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Major José Inácio e Dom Pedro.

Fracasso

A licitação para contratação de empresa de Engenharia para reforma da CEMEI Walter Blanco foi declarada fracassada, por não haver um mínimo de três interessados. Mesmo assim, mais três licitações para reformas de escolas foram abertas. Que fase da Secretaria da Educação, hein.

Auxílio

A Câmara dos Deputados aprovou a criação de um auxílio-gás para famílias de baixa renda. Se virar lei, texto prevê que valor do auxílio deve cobrir, no mínimo, metade do preço médio nacional do botijão. Agora, o texto será analisado pelo Senado.

Inquérito

O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar sobre o uso inadequado de herbicidas na cidade. Lembrando que o uso dessas substâncias em terrenos particulares está vedado pela legislação municipal. Porém, um trabalho de conscientização seria importante para ajudar na preservação do meio-ambiente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x