25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

05/10/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Apagão

Ontem, as redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar por um tempão no mundo todo. O motivo do “apagão” não foi esclarecido e várias teorias circulavam pela internet a respeito do assunto, desde uma simples pane até ataques cibernéticos.

Discussões

A agenda da Câmara Municipal está recheada para esta semana. Na quarta-feira (06), às 18h, acontecerá uma audiência pública para discutir e conhecer os assuntos relacionados à redução de 20% das linhas dos ônibus do transporte coletivo público de São Carlos.

Oitiva

Já na quinta-feira (7), às 9h, haverá a tomada de depoimento do vice-prefeito Edson Ferraz na CPI da Saúde. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a população não terá acesso aos eventos, mas poderá acompanhar ao vivo pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelos canais oficiais da Câmara.

Sessão

Hoje, os vereadores irão analisar seis projetos de lei ordinária e um projeto de Decreto Legislativo na sessão da Câmara Municipal. A expectativa fica por contas dos assuntos debatidos nos discursos dos vereadores.

Educação 1

O projeto de Decreto Legislativo institui o Programa “Jornada dos Heróis” na Câmara Municipal, para promover, anualmente, a Olimpíada de Língua Portuguesa e demais Olimpíadas de Conhecimento com os alunos da rede básica de ensino.

Educação 2

Lembrando que a iniciativa foi tomada pela Câmara, em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino, o CPP, a UNICEP, após a trapalhada da Secretaria Municipal de Educação, que deixou a cidade fora da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Birra

A vereadora Professora Neusa (Cidadania) protagonizou um barraco, em plena recepção do Paço Municipal, ontem. A parlamentar parecia aquelas crianças mimadas fazendo birra no supermercado. Que vergonha…

Reunião 1

Ontem, aconteceu uma reunião do Secretariado Municipal, que teve como principal pauta a discussão do retorno do funcionalismo público às atividades em tempo integral. De acordo com as informações, ficou definido que esse retorno vai acontecer a partir de 18 de outubro, para os servidores que tiverem tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Reunião 2

Além do retorno ao expediente integral, os secretários também discutiram sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022, encaminhado à Câmara Municipal na semana passada. O texto prevê um orçamento pouco maior a R$ 1 bilhão para o ano que vem.

Redução

O número de são-carlenses com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada caiu de pouco mais de 20 mil para cerca de 18 mil. É importante manter o ritmo para que a cidade não veja o esforço de vacinação ir por água abaixo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x