25 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/10/2021 06h17 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

Passaporte

O governo do estado criou o passaporte da vacinação contra a Covid-19, que será necessário para entrar em shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas.

Por aqui

O Comitê Emergencial de Crise deliberou em seguir a norma estadual e, por meio do Departamento de Fiscalização, solicitará a adoção do passaporte nos pedidos de autorização de eventos.

Tensão

Circula nos bastidores que alguns secretários municipais estão rezando antes de abrirem as edições do Diário Oficial. Eles estariam na corda bamba no governo. Aliás, hoje tem nova edição. Haja ansiedade, hein…

Depoimento

O Vice-Prefeito Edson Ferraz respondeu, na audiência da CPI da Saúde, todos os questionamentos dos vereadores e explicou as ações do governo no combate à pandemia.

Lembrando

No começo da pandemia, que pegou todos de surpresa, a Prefeitura fez tudo que era possível e rápido para ampliar a capacidade de atendimento do sistema de saúde. O resultado é que São Carlos se consolidou como a cidade com menor índice de mortes por 100 mil habitantes no estado de São Paulo.

Pressão

A chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Vanessa Soriano, está em uma queda de braço com o secretário Marcos Palermo. Ela vem se sentindo pressionada, após um questionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCESP) sobre o gasto para buscar uma paciente oncológica em outra cidade paulista.

Socorro

A paciente é de São Carlos e precisou de um veículo oficial para fazer a viagem de volta à cidade após ter alta hospitalar. Pelo que se sabe, Palermo está colocando na conta de Vanessa este questionamento do TCE e certamente a recusa do órgão fiscalizador de aprovar a conta da Saúde. Segundo informações, Vanessa tem recorrido a vereadores para pedir proteção e socorro.

Reformas

A cada edição do Diário Oficial, são publicadas novas aberturas de licitação de reformas e ampliação de creches e escolas municipais.  Impressionante a falta de planejamento nos primeiros nove meses da gestão, para que as reformas fossem feitas apenas agora, com as escolas abertas.

Reabertura

Foi publicado a reabertura da licitação para a contratação de empresa especializada da ampliação da ponte sobre o córrego Monjolinho. Pelo jeito, teremos um período de chuvas sem as obras necessárias para a mitigação das enchentes.

Alegria

Sérgio Piovesan, o eterno “magal” da baixada, está muito contente após tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Mais feliz ainda com a boa campanha do Grêmio São-Carlense, que está invicto há 12 jogos na série B do Paulista e disputará as quartas-de-final da competição no domingo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x