19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/10/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Sessão

Por conta do feriado de hoje, a sessão da Câmara acontece amanhã (13). Os vereadores irão analisar oito projetos de lei. A principal pauta se refere ao Veto Total do Poder Executivo ao projeto que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo para passageiros e acompanhantes em tratamento de câncer.

Além disso

Será apreciado o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Dignidade Menstrual no Município. Os demais projetos se referem a aberturas de créditos suplementares a Prefeitura Municipal.

Expectativa

Além das discussões sobre os projetos, fica a expectativa pela repercussão das mudanças ocorridas nos cargos da Prefeitura. Lembrando que alguns dos exonerados eram ligados a vereadores.

Falando nisso

A exoneração de um cargo de confiança ligado a uma grande igreja evangélica pode trazer vários dissabores em um futuro próximo, principalmente nas próximas eleições municipais.

Passaporte

Na quinta-feira (14), às 18h, haverá a realização de uma audiência pública online na Câmara Municipal para discutir assuntos relacionados à implantação do passaporte sanitário no município de São Carlos. Importante lembrar que o Governo do Estado definiu a obrigatoriedade do documento.

Aviso

Em razão da pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas a audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450 e demais canais oficiais da Câmara.

Vacinação

Mesmo com um trabalho de conscientização e divulgação pela Prefeitura Municipal, apenas 1.072 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste último final de semana e ainda existem 18.738 munícipes que não tomaram a segunda dose.

O pau quebrou 1

Um apoio do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Municipal terminou em confronto, que teve pedradas, pauladas e até tiro, desferido por um dos agentes municipais, na madrugada da última segunda (11) no CDHU da Vila Isabel.

O pau quebrou 2

Segundo informações, GMs foram atingidos no tal ‘tumulto’ e, sem apoio, tiveram que sair ‘correndo’ para socorrer os feridos. Para piorar a situação, alguns dos feridos foram liberados pela Santa Casa, mesmo sem realizar exames de tomografia. Que fase…

Pode isso Arnaldo? 1

Alguns guardas municipais, que trabalham em postos fixos e necessitam estar armados para melhor segurança, estão indignados pela forma como é realizado o transporte dos revólveres e pistolas da corporação (dentro da sacolinha de mercado).

Pode isso Arnaldo? 2

As novas escalas da Guarda Municipal já vêm deixando a desejar, pois, menos viaturas e agentes estão nas ruas para o desenvolvimento de suas funções e melhor segurança em toda a cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

A exoneração de um cargo de confiança ligado a uma grande igreja evangélica pode trazer vários dissabores em um futuro próximo. Todo governante quando escolhe seus cargos não pode ficar atrelado a ninguém , o cara que ele escolhe tem que ser competente independente de ser católico , evangélico , budista ou judeu se é negro ou índio etc e tal. Será que os evangélicos também não se prejudicam com uma pessoa nada preparada para aquilo que foi nomeada?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x