19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/10/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Perigo

O período de chuvas começou e, já no primeiro dia, os comerciantes e moradores da região da Baixada do Mercado e demais áreas de riscos de enchentes ficaram preocupados. Imagina a hora que chover de verdade.

Falando nisso

A rotatória do Cristo já registrou um pequeno alagamento ontem. Enquanto isso, segue a disputa nos bastidores entre Prefeitura e Rumo, a respeito de quem deve fazer a obra de alargamento da passagem de água embaixo da linha férrea.

Reunião 1

Ontem, um dia após a sessão da Câmara em que alguns parlamentares teceram duras críticas à Prefeitura, houve uma reunião entre integrantes do governo e um grupo de vereadores na tentativa de apaziguamento, de acordo com informações.

Reunião 2

O Secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, realizou uma reunião em sua pasta com os ocupantes de cargos de confiança e funções gratificadas que foram exonerados para definir o futuro e ações dos serviços na Garagem Municipal.

Expectativa

Após o Diário Oficial divulgado na quarta-feira (13) ter sido bem “light”, a expectativa fica por conta pela edição que será divulgada hoje. A possibilidade de mais exonerações e nomeações segue correndo nos bastidores da política.

Derrubado

A Câmara derrubou o veto do Prefeito Airton Garcia ao projeto de lei que que buscava estabelecer gratuidade no transporte coletivo para os passageiros em tratamento de câncer e seus acompanhantes.

Desencontro

A briga interna na Secretaria de Saúde, entre o Secretário Marcos Palermo e sua Chefe de Gabinete Vanessa Garbuio, não vai terminar bem. Ambos estão montando exércitos de funcionários para ataques simultâneos e quem perde com isso é a pasta.

Participação

A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu mais de mil sugestões da população para a formulação do Orçamento 2022. A maioria delas (46%) foram direcionadas à saúde. Juntas, as áreas de educação, segurança, transporte, meio ambiente e cultura correspondem a 27,5% das sugestões enviadas pelo site.

Pandemia

Enquanto São Carlos registrou 525 mortes e está sem vítimas há mais de 20 dias, Araraquara chegou a 595 mortes decorrentes da Covid-19.

Elogios

Não à toa, o professor da UFSCar, Bernardino Alves Souto, mandou uma carta ao Prefeito Airton Garcia parabenizando pelas ações tomadas na pandemia, sobretudo pela agilidade na vacinação de mais de 70% da população adulta com as duas doses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x