25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

19/10/2021 06h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Inusitado

A Notícia que chamou a atenção dos são-carlenses no domingo foi a captura de uma onça parda nas dependências da fábrica da Electrolux, em São Carlos. O animal foi levado para fazer exames e, em breve será devolvido à natureza.

Sessão 1

Na sessão de hoje da Câmara Municipal, os vereadores irão apreciar oito projetos de lei ordinária. Entre eles, está o veto total do Prefeito Airton Garcia ao projeto que cria a Brigada Municipal “Os Falcões”.

Sessão 2

Além disso, há um projeto que garante o direito das entidades familiares homoafetivas à inscrição e contemplação em programas habitacionais. Há ainda o projeto, de autoria do vereador Azuaite Martins França (Cidadania), institui a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Expectativa

Já para os discursos dos vereadores, fica a expectativa pela repercussão das últimas mudanças ocorridas no governo municipal e as possíveis alterações que estão no radar. A semana promete ser quente novamente.

Alívio

Na edição de hoje do Diário Oficial, divulgada na noite de ontem (18), nenhuma nova exoneração ou nomeação foi publicada. Alívio para os integrantes de alto escalão da Prefeitura.

Mensagens

No domingo (17), as redes sociais ficaram repletas de mensagens de vereadores, secretários e demais pessoas do meio político parabenizando o Prefeito Airton Garcia por mais um aniversário. Aliás, parabéns Airton! Coisa boa!

Tratamento

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, continua em leito de Terapia Intensiva na cidade de Barretos. Seu estado de saúde é estável, respondendo bem ao tratamento. Desejamos a rápida e plena recuperação do secretário.

Economia

São Carlos registrou uma queda no total de beneficiados pelo auxílio-emergencial, saindo de 63,2 mil em 2020 para 34,8 mil em 2021. Os valores repassados pelo benefício ajudaram a amenizar a queda no PIB durante a pandemia da Covid-19.

Susto

O boletim epidemiológico de ontem trouxe mais oito mortes por Covid-19 em São Carlos. No entanto, tratam-se de óbitos ocorridos em 2020, computados agora para o município. A cidade está há quase um mês sem registrar mortes pela doença.

Leilão

Um castelo construído pelo ex-deputado federal Edmar Moreira em São João Nepomuceno, no norte de Minas Gerais, será leiloado. O leilão está previsto para o dia 30 de dezembro de 2021 e o lance inicial é de R$ 30 milhões. Algum interessado? Risos…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x