26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/11/2021 06h16 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Felicidades

O vereador Lucão Fernandes (MDB) completou 60 anos ontem. Neste ano de 2021, Lucão enfrentou a Covid-19 e diversos percalços, porém superou as adversidades e retomou o trabalho, com afinco, para atender às demandas da população são-carlense, como sempre fez ao longo dos anos. O Jornal Primeira Página deseja os parabéns ao vereador.

Pedágio 1

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Francoso, agendou para esta quinta-feira (11), às 15 h, uma audiência pública para discutir assuntos relativos à instalação de uma nova praça de pedágio no quilômetro 255 da rodovia Washington Luís (SP 310).

Pedágio 2

A audiência será realizada no Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções (Avenida Getúlio Vargas 2330) e terá transmissão ao vivo pela Rádio São Carlos – AM 1450 e demais canais oficiais da Câmara Municipal.

Registro

Na votação de terça-feira (9) do Projeto de Resolução do vereador Djalma Nery (PSOL), que pedia a retirada da Bíblia e de imagens religiosas do plenário da Câmara Municipal, apenas ele e a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) foram favoráveis.

Decepção

Não é a primeira vez que a vereadora Raquel atua como simples linha-auxiliar de Djalma. Ao longo deste ano, isso já ocorreu em outras votações. Desse jeito vários eleitores da parlamentar ficam decepcionados.

Música

O ex-vereador Leandro Guerreiro já pode pedir música no Fantástico: ele foi condenado no terceiro processo, desta vez na esfera eleitoral. Antes, já havia sido condenado na cível e criminal. Todas as condenações foram por conta das opiniões do ex-parlamentar e geraram pagamento de multa. Guerreiro segue elegível e com os direitos políticos garantidos.

Absolvidos

O ex-Secretário Jose Carlos Correa e o ex-Diretor Carlos Talarico tiveram a absolvição mantida pelo Tribunal de Justiça referente à acusação de terem operado atividade irregular de aterro de resíduos sólidos, bem como disposto de resíduos sólidos de maneira inadequada.

Empresas

São Paulo já superou o número anual de empresas abertas na série histórica realizada desde 1998. No montante de constituições registradas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), o estado alcançou a marca de 236.008 novos empreendimentos.

Vale lembrar

São Carlos está classificada em 1º lugar no ranking da JUCESP em relação às cidades que analisam mais rápido o licenciamento de empresas no Estado. Ponto positivo para o trabalho da Prefeitura Municipal.

Recursos

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, nesta terça-feira (9/11), o Projeto de Lei 664/2021, de autoria do Executivo. A medida reformula e unifica programas de apoio financeiro a entidades hospitalares, como as Santas Casas, aumentando em 25% a verba anual destinada às instituições, totalizando uma quantia de R$ 1,2 bilhão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x