26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 03/05/2012

Torpedos – 03/05/2012

03/05/2012 08h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 03/05/2012

A praça é nossa? (1)

Como ficam os problemas na Praça Coronel Salles? Qual é o motivo que leva os jovens a usarem droga ao ar livre? Onde está a família desta galera? Cadê as autoridades?

 

A praça é nossa? (2)

Afinal, a praça é do povo, como o céu é do condor, como dizia Castro Alves? É preciso levar as famílias para as praças e não incentivar encontros de gangues e arruaceiros. O problema social existe em todo lugar, inclusive na Capital da Tecnologia. O povo quer menos “prêmios” e mais soluções…

 

Câmara

O assunto pipocou ontem na sessão da Câmara Municipal com os discursos dos vereadores Marquinho Amaral (PSDB) e Júlio César Pereira de Souza (Democratas). Ambos querem soluções imediatas

 

Reação 1

Durante o episódio do protesto contra o ministro Aldo Rebelo, na última segunda-feira, 30 de abril, a reação dos políticos que apoiam o governo Barba deixou claro suas diferenças ideológicas e sua experiência com movimentos sociais.

 

Reação 2

Os “velhos de guerra”, que ainda são ou um dia foram da esquerda, como o vereador Lineu Navarro e outros, encararam as vaias, apitaços e vuvuzelas dos universitários como algo absolutamente normal dentro do jogo político e democrático.

 

Reação 3

Já os chamados “cristão novos”, convertidos ao petismo e à companheirada, arregalavam os olhos e não conseguiam esconder a desaprovação e espanto com o “desrespeito” da garotada ante um ministro de Estado.

 

Reação 4

Na realidade, as verdadeiras vítimas foram os integrantes do grupo da Terceira Idade. O pessoal foi manifestar sua alegria com o novo espaço esportivo e deu de cara com os novos caras-pintadas. Coisas da vida.

 

Filho de peixe

Quem debutou na vida política nesta manifestação foi Pedro Zanette, filho do ex-vereador Antonio Florindo Zanette. Filho de peixe, peixinho é!!!

 

Nenê 1

Depois do anúncio do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, de que a seleção brasileira disputaria um torneio internacional na cidade de São Carlos, em junho, e para defender a seleção poderia estar presente o são-carlense Nenê Hilário, a cidade sede do torneio começou a se manifestar.

 

Nenê 2

São Carlos mostra interesse em ver, pela primeira vez, um dos destaques brasileiros na NBA atuar em sua cidade natal. O treinador da seleção, Rúben Mangnano, ainda não confirmou a presença de Nenê no time.

 

Nenê 3

“São Carlos vai ficar pequena para receber o Nenê. Como diz a nova geração, o ginásio Milton Olaio Filho (onde serão os jogos) vai bombar! Não só nossa cidade e região, mas amantes de basquete do Brasil todo estarão aqui para prestigiar a seleção e a volta de Nenê à seleção”, disse Nivaldo Meneghelli Júnior, professor de basquete que foi o primeiro treinador de Hilário.

 

Recadastramento 1

Servidores da rede estadual de educação que fazem aniversário no mês de maio devem se cadastrar até dia 31. O processo é importante, pois atualiza as informações dos colaboradores e evita a ação de “funcionários fantasmas”.

 

Recadastramento 2

O procedimento deve ser feito pela página do recadastramento anual. É importante se atentar que o não cadastramento leva ao bloqueio do pagamento, obrigando o servidor a comparecer a sua Diretoria de Ensino para validar os dados e liberar o crédito.

 

Obrigatório

“O recadastramento é anual e obrigatório a todos os servidores da rede, independente se o seu contrato é efetivo ou temporário”, comenta Débora Amaral Pechta Mateus, assistente-técnica.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x