29 de Novembro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/11/2021 06h17 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

Click

O ex-vereador Leandro Guerreiro posou para foto ao lado do chefe de gabinete da Prefeitura de São Carlos, Carneirinho Pires. Ao que tudo indica, Carneirinho se tornou o melhor amigo de Guerreiro. Como dizem: a política é dinâmica…

De olho 1

De acordo com informações, uma construtora, cujo nome é uma sigla com três letras, está em negociações avançadas para comprar uma área na região do Santa Felícia, onde pretende fazer um novo empreendimento.

De olho 2

Porém, para que o negócio saia, a empresa deve oferecer uma contrapartida social ao município. Espertamente, a construtora negocia uma forma de “driblar” a exigência e, ainda por cima, fazer com que a Prefeitura realize melhorias na região do novo empreendimento.

De olho 3

Ou seja, desta forma a empresa mataria dois coelhos numa cajadada só: reduziria os custos de seu empreendimento e ainda teria uma valorização dos imóveis com as obras realizadas pela Prefeitura. Tem muita gente de olho nessas articulações. O mal do malandro é achar que todo mundo é otário…

Desocupado

Doutor Marília, que não deve ter nada mais importante para fazer, esteve no Paço Municipal essa semana e “causou” em diversos setores, pois queria porque queria “levar” um processo da Prefeitura para “analisar”. Além de ser desocupado, ainda não aprendeu como se trata a coisa pública.

Audiência

O diretor geral da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli saiu da audiência pública que debateu a instalação do pedágio na Washington Luis (SP-310) com a orelha ardendo, com a quantidade de políticos e demais lideranças que rejeitaram a proposta do órgão.

Lamento

Outro ponto comentado na audiência foi a ausência de deputados estaduais e federais para defender a região. A estadual Marcia Lia (PT), de Araraquara, só mandou um assessor. Que o povo lembre-se disso ao votar na próxima eleição e, mais importante, que as lideranças políticas tenham isso em mente e façam uma união para que possamos eleger representantes.

Licitação 1

A empresa LGR Construtora Ltda. EPP comunicou ao Tribunal de Contas possíveis irregularidades na condução da Concorrência nº 01/2021 (Processo Administrativo nº 5325/2021), objetivando a contratação de empresa de engenharia para execução de pavimentação e drenagem do Parque São José.

Licitação 2

Diante da comunicação, o Tribunal de Contas deu prazo de 15 dias para a Prefeitura tomar ciência dos apontamentos e encaminhar as justificativas que julgar pertinentes. Importante lembrar que as obras já foram iniciadas.

Mudanças

A função gratificada de Chefe de Seção Institucional de apoio ao Vice-Prefeito teve a nomenclatura alterada para Chefe da Seção de Apoio Institucional do Gabinete do Prefeito. O ocupante do posto segue o mesmo.

Nomeação

Os novos líderes da Guarda Municipal foram nomeados. O fato que chama a atenção é a nomeação de ex-candidato a vereador pela oposição e também de um guarda que se envolveu em uma confusão no final do ano passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
JULIANA
JULIANA
16 dias atrás

AREAS ESCOLHIDAS A DEDO COM APOIO FALTA DE FISCALIÇÃO AO MALANDRO CABE JUSTIFICAR ANTES

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x