24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/11/2021 06h16 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Jean Guilherme

Visita 1

O Jornal Primeira Página teve a honra de receber o do Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni. Ele esteve na cidade para anunciar investimentos e entrega de títulos de propriedades, por meio do programa Cidade Legal, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Visita 2

Marangoni também esteve na Prohab (Progresso e Habitação) São Carlos para falarmos sobre áreas que possam receber o programa Viver Melhor, que restaura as condições precárias de diversas casas para a população em condição de vulnerabilidade social, arrumando a estrutura hidráulica, elétrica, rede de esgoto, ventilação.

Lentidão 1

Há quase um mês, o vereador Elton Carvalho (Republicanos), relator da CPI da Saúde na Câmara, está com os documentos em mãos e nada de entregar o relatório final da investigação. Vamos agilizar aí, vereador!

Lentidão 2

Para se ter ideia, a CPI da Covid no Senado Federal começou em abril e o relator apresentou o relatório em outubro. Em São Carlos, a CPI teve início em fevereiro e o relator ainda não conseguiu concluir o documento.

Lentidão 3

Aliás, Elton é o primeiro a cobrar agilidade de setores da Prefeitura para atendimento de suas demandas, porém mostra nenhuma agilidade para escrever um relatório final de CPI. É o famoso “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Lamentável…

Sessão

A Câmara realiza amanhã, às 10 horas, uma sessão extraordinária convocada para discutir e votar em primeiro turno o projeto de lei No.454, que dispõe sobre o orçamento do Município de São Carlos para o exercício de 2022. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos – AM 1450 e também pelos canais oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.

Oscilação

Na tarde de ontem (17), a energia elétrica teve oscilações na região central de São Carlos, com os equipamentos sendo ligados e desligados a todo momento. Além de atrapalhar as atividades de serviços e comércio, as seguidas ainda aumentam o risco de danificar aparelhos, causando prejuízos.

Legalidade

O Tribunal de Contas julgou regulares os procedimentos da Prefeitura de São Carlos para admissões para o cargo de provimento efetivo de Auxiliar de Enfermagem no Concurso 02/2018.

Renovado

Foi renovado o convênio entre a Prefeitura Municipal de São Carlos e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos até 12 de Novembro de 2022.

Máscaras

O Governo do Estado de São Paulo deve liberar o uso de máscaras em locais públicos ao ar livre dentro de dez a 20 dias, segundo anunciou o coordenador do Comitê Científico estadual, Paulo Menezes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x