25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

19/11/2021 06h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Chuvas

Ontem, uma chuva causou alagamentos em alguns pontos de São Carlos. Para hoje, a expectativa do IPMet (Centro de Meteorologia de Bauru) é de dia chuvoso e temporal, com 97,3 milímetros. A tensão continua em São Carlos com os riscos de novas enchentes.

Energia

Já virou rotina. Ontem, novamente, houve queda da energia na região central em alguns momentos do dia. Essa oscilação causa prejuízos e pode danificar aparelhos. CPFL precisa melhorar as ações, hein?

Sessão

Acontece hoje, às 10 horas, a sessão extraordinária convocada para discutir e votar em primeiro turno o projeto de lei 454, que dispõe sobre o orçamento do Município de São Carlos para o exercício de 2022. A Rádio São Carlos vai transmitir ao vivo.

Polêmica

O vereador Djalma Nery (PSOL) solicitou que a Câmara Municipal realize Consulta Pública sobre a opinião da população sobre retirada ou inclusão de símbolos e ritos religiosos do plenário do Legislativo.

Vale lembrar

O projeto que Djalma havia proposto, para retirar a Bíblia e as imagens religiosas do plenário, foi rejeitado pela ampla maioria dos vereadores, exceto por Raquel Auxiliadora (PT). Provavelmente, qualquer variação desse projeto será derrotada também.

Contratação

A Prefeitura de São Carlos abriu licitação visando contratar uma empresa especializada para prestação de serviços técnicos multiprofissionais em gestão pública. O certame vai ocorrer no dia 20 de dezembro.

Boa notícia 1

O Governador João Doria sancionou, na manhã desta quinta-feira (18), a Lei dos Produtos Artesanais de Origem Animal do Estado de São Paulo. Ele também instituiu o grupo de trabalho para regulamentação da nova lei, que vai desburocratizar a produção e comercialização de queijos e demais produtos artesanais em todo estado.

Boa notícia 2

O objetivo da iniciativa é estimular o crescimento desse setor no estado. Doria ainda anunciou o projeto “Produtos Artesanais e Tradicionais do Agro de São Paulo”, para fomento, valorização e apoio à produção agropecuária artesanal.

Trânsito

Várias alterações do Código Nacional e Trânsito entrou em vigor a partir de ontem. Os motoristas devem ficar atentos as principais mudanças na legislação.

Falando nisso

A edição do Diário Oficial trouxe a relação de Auto de Infração de Trânsito (AIT) validados e processados no período de 11/11/2021 a 15/11/2021. Os motoristas têm prazo de 15 dias para apresentar defesa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x