24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

21/11/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Má notícia

Após estar em São Carlos nos últimos 24 anos, o Hipermercado Extra encerrará suas atividades na cidade nas próximas semanas. Ainda é incerto se o local abrigará um atacarejo do Assai. Uma triste notícia para a cidade e, principalmente, para os colaboradores, que passarão o final de ano com essa incerteza.

Enquanto isso 1

Alguns integrantes do governo foram almoçar com representantes da Atacadista Spani, que teve suas obras embargadas por irregularidades. Será que um dos assuntos do almoço foi a rede de drenagem de águas pluviais que, segundo informações, o Atacadista quer entregar fora das especificações?

Enquanto isso 2

Lembrando que a rede de drenagem de águas pluviais é fundamental para evitar enchentes, e a área onde o Atacadista será localizado é uma das mais afetadas pelas chuvas. Aos secretários envolvidos na liberação, estamos de olho.

Promulgação

O presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB) promulgou a lei, de autoria do vereador Bruno Zancheta (PL), que propõe a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer e seus acompanhantes.

Aprovado

A Câmara Municipal aprovou em primeiro turno o projeto de lei No.454, que dispõe sobre o orçamento do Município de São Carlos para o exercício de 2022. Nas próximas semanas, haverá a segunda discussão da proposta.

CPI

A CPI da Prohab agendou três oitivas para a próxima semana, que acontecerão na quinta-feira (25), a partir das 9 h da manhã. Serão ouvidas Carla Helena Meassi, Silvia Helena de Rizzo Levandoski e Regina Celia Pepino da Silva. As oitivas terão transmissão da Rádio São Carlos AM 1450.

Viagem

Ao longo desta semana, integrantes do governo estarão em reuniões com deputados e Ministros em Brasília, buscando novos investimentos para a cidade. Tomara que voltem com as malas cheias de boas notícias.

Soberba

Pelo visto, a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, decidiu dobrar a aposta no distrato com integrantes da Prefeitura. Desta vez, a moça quis peitar um membro do alto escalão do governo.

Suspense

Uma suposta contratação de uma empresa investigada pela Polícia Federal, para prestar serviços na Prefeitura Municipal, causou um certo desconforto entre dois integrantes do governo.

Programa

Lançado em junho pelo Governo do Estado de São Paulo para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social que sofreram perdas familiares em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Programa ‘SP Acolhe’ já concedeu quase 15 mil benefícios.

Comparação

Araraquara chegou a 600 mortes por Covid-19. São Carlos contabiliza 534 óbitos e não teve nenhum registrado ainda este mês. Não é à toa que a cidade possui indicadores melhores no combate à pandemia do que nossos vizinhos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x