19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/11/2021 06h16 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Folga 1

Mesmo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tendo liberado as agências bancárias a funcionarem no horário comercial, entre 10 h e 16 h, a maioria dos bancos segue apenas funcionando das 10 h às 14 h.

Folga 2

Desse jeito, a população é que sofre com o horário reduzido para resolver os problemas bancários. A pandemia da Covid-19 já está quase controlada. O que explica os bancos ainda não abrirem no horário normal? Febraban, Sindicatos e demais órgãos envolvidos, a bola está com vocês.

Repercussão 1

O almoço às escondidas entre representantes do Atacadista Spani e integrantes da Prefeitura causou alvoroço no Paço Municipal. Estranho é que aqueles que compareceram ao convescote não querem assumir. Por que será?

Repercussão 2

Aliás, de acordo com informações, o almoço foi solicitado por um integrante da Prefeitura, que está substituindo interinamente o secretário em sua pasta. Além disso, um dos termos mais citados na mesa foi “drenagem”. Estranho…

Pegou mal

Fato é que pega muito mal uma empresa que já chegou na cidade desrespeitando as leis, tendo obra embargada e agora pagando almoço para autoridades. O que eles pretendem com isso? Estamos de olho no desenrolar dessa história.

Pauta

Serão apreciados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de hoje 16 projetos de lei ordinária. O projeto mais importante se refere a alterações de   dispositivos da Legislação do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – Lei Municipal nº 11.438, de 22 de dezembro de 1997.

Expectativa

Será que nesta semana o vereador Elton Carvalho (Republicanos) conseguirá, finalmente, entregar o relatório final da CPI da Saúde? Daqui a pouco chega o Natal, vira o ano, vem Copa do Mundo e nada de relatório. Nesse ritmo, logo menos, ele vai ter que mudar de nome para Elton Lesmalho…

Audiência

Amanhã, às 18h30, a Câmara realiza audiência pública, solicitada pelo vereador Azuaite Martins França (Cidadania), para debater as medidas de prevenção às enchentes no município. A Rádio São Carlos AM 1450 transmite ao vivo.

CPI

A CPI da Prohab agendou três oitivas para a próxima semana, que acontecerão na quinta-feira (25), a partir das 9 h da manhã. Serão ouvidas Carla Helena Meassi, Silvia Helena de Rizzo Levandoski e Regina Celia Pepino da Silva. As oitivas terão transmissão da Rádio São Carlos AM 1450.

Decisão

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a nulidade do art. 29, da Portaria 133 e do art. 22, da Portaria 134, que tratam de atribuição de aulas na rede municipal de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x