25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/11/2021 06h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Calmaria

Nas últimas semanas, as edições do Diário Oficial não trouxeram mais exonerações e nomeações em cargos de alto escalão da Prefeitura de São Carlos.

Parques

Foi publicado no Diário Oficial o resultado da licitação da construção do parque linear do Cidade Aracy. A obra é importante para a conservação do meio ambiente no município.

Revogado

Foi revogado o certame da contratação de equipamentos especializados para a administração, segurança e monitoramento das sedes do Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra para a adequação do termo de referência. Que fase!

Limpeza

Foi prorrogada a vigência do contrato para prestação de serviços de limpeza, reparos, reforma, conservação e revitalização de praças, parques e jardins, com fornecimento de mão de obra, transportes e insumos até maio de 2022. Nesse período de chuvas, esse serviço será bastante utilizado.

Eventos 1

Desde outubro estão sendo realizados eventos com mais de 50 mil pessoas. Já tivemos Fórmula 1, Rodeios, Shows, jogos de futebol, entre outros eventos em diversas cidades do estado.

Eventos 2

Além disso, é importante destacar que os eventos universitários movimentam a economia na cidade, com a abertura de centenas de vagas de trabalho nos setores de serviços, hospedagem, alimentação, transporte, ambulantes e ramo alimentício.

Favorita 1

O governo do estado de São Paulo anunciou investimento de R$ 2 bilhões por parte da Cervejaria Estrella Galicia para construir uma fábrica em Araraquara. A agência de fomento InvestSP, vinculada ao governo, participou ativamente das tratativas.

Favorita 2

Ou seja, o governo do estado não esconde qual é sua cidade favorita na região. Enquanto São Carlos faz eventos e estende tapete vermelho para os integrantes do governo Dória, é para o prefeito petista Edinho Silva que eles direcionam os grandes investimentos. Complicado…

Falando nisso

Edinho esteve no anúncio, ao lado do governador João Dória. Será que ele pediu para que o governo desista de instalar o novo pedágio na Rodovia Washington Luis? Já que o estado costuma atender todas as demandas do petista, seria uma boa tentativa…

Legalidade

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou regulares diversas contratações realizadas por meio de concursos públicos na Prefeitura de São Carlos. Alguns candidatos reprovados haviam questionado a legalidade dos certames.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x