20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

28/11/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Click, click, click

O ex-vereador Leandro Guerreiro posou para fotos com seu novo trio de melhores amigos: O Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano; o prefeito Airton Garcia e o chefe de gabinete, Carneirinho Pires. Guerreiro (agora mais tranquilo, vacinado e sempre usando máscara) segue os passos de Anakin Skywalker, que virou Darth Vader e mudou de lado em Star Wars. Quem te viu, quem te vê, hein Guerreiro…

Apreensão 1

Uma nova variante da Covid-19, a B.1.1.529, descoberta na África do Sul causou apreensão e medo em várias partes do mundo. Ela é mais transmissível que outras variantes e já foi identificada na Europa e em Israel. Ainda não se sabe qual a eficácia das vacinas contra essa variante.

Apreensão 2

As incertezas sobre essa nova variante podem fazer com que as flexibilizações projetadas para ocorrer neste final de ano sejam adiadas. Todo cuidado é pouco e a vacinação em massa segue sendo essencial.

Discussão 1

A instalação da fábrica da Estrella Galicia em Araraquara levantou discussões sobre a legislação atual e os problemas que envolvem as áreas que poderiam abrigar um empreendimento deste porte em São Carlos.

Discussão 2

Uma atualização no Plano Diretor, principalmente com uma modernização da legislação ambiental inserida nele, poderia fazer com que grandes empresários e investidores tivessem maior interesse em investir em São Carlos.

Reunião

Na tarde de sexta-feira (26), houve uma reunião do secretariado na Prefeitura. De acordo com informações, a pauta da reunião foi controle de gastos.

Suspense

O processo judicial que trata sobre a interdição de creches e escolas municipais está para conclusão da Vara da Fazenda Pública. A conferir qual será o veredito.

Sessão

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), convocou os vereadores para a quarta sessão extraordinária do ano, amanhã (29) às 10 horas, quando será discutido e votado em segundo turno o projeto de lei nº 454, que dispõe sobre o orçamento do município para o exercício de 2022. A Rádio São Carlos AM 1450 transmite ao vivo.

Que fase

Nos bastidores da Câmara Municipal, comenta-se que tem vereador fazendo “vaquinha” para trocar de veículo. Alguém poderia enviar as fotos do veículo e a história para o quadro “Lata Velha”, do Domingão com Huck na Rede Globo. Imagina a audiência que teria…

Eleição

Os advogados e advogadas de São Carlos e Ibaté elegeram uma nova presidência para a 30ª subseção da OAB São Carlos. A chapa “Renato Barros: Advocacia Unida” venceu por 635 votos, contra 144 votos da chapa “Ética e ordem na Ordem” do Dr. Osmiro Ieme. Parabéns aos eleitos!

Nova lei

Aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Lei 17.458/2021, que proíbe bancos de ofertar empréstimos a aposentados e pensionistas por telefone, foi sancionada e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26/11).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x