23 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30/11/2021 06h14 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Mansidão 1

Para quem pensa que a vida de marqueteiro condenado é difícil, aí está Moisés Rocha para provar o contrário: no sábado, esteve em Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar a final da Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo.

Mansidão 2

Enquanto a população e até empresários passam por dificuldades, Moisés não teve dificuldades para ir até o Uruguai acompanhar o título do Verdão. Aliás, de onde o marqueteiro condenado tira dinheiro para fazer essas viagens, hein? Ê vida mansa…

Arregou

Um vereador metido a valente andou fazendo uns vídeos descendo o guatambu em um empresário local. No entanto, o valente, que não passa de um grande covarde, apagou o conteúdo logo depois. É bom ficar atento, pois está tudo salvo e registrado. Em breve, voltaremos ao assunto.

Orçamento

Por 10 votos a 5, a Câmara Municipal aprovou em segundo turno, o orçamento para o exercício de 2022, que estima a receita e fixa a despesa do município no período em R$ 1.024.556.274,26. O projeto de lei no. 454/21 foi apreciado em sessão extraordinária e recebeu 24 emendas modificativas.

Estranho 1

O que chamou atenção na sessão de ontem foi o voto contrário do vereador Paraná Filho ao projeto, sendo que ele havia votado favoravelmente na primeira discussão. Além dele, a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) também mudou de posição e votou contra o projeto. Como assim?

Estranho 2

De acordo com informações, Raquel mudou de voto após levar uma dura do PT. Enquanto isso, Djalma Nery (PSOL), que nem esteve presente na primeira votação, também votou contra.

Choro

Além disso, durante a sessão, a vereadora Professora Neusa (Cidadania) chorou ao dizer que está pressionada por todos os lados e que está cansada do poder. Vida de vereador é assim: pressão do público a todo momento. É bom se acostumar ou renunciar ao mandato logo.

Sessão

Já hoje, na sessão ordinária, serão apreciados 15 projetos de lei ordinária e dois projetos de decreto legislativo. A maioria dos projetos se refere à abertura de créditos adicionais suplementares na Prefeitura Municipal.

Pauta

Caso não haja a entrada de um projeto de lei em caráter de urgência, não teremos a votação de projetos polêmicos nessa Sessão.

Procedimentos

Foi publicado no Diário Oficial as portarias que regulamentam o processo de remoção professor entre as Unidades Escolares Municipais e critérios para atribuição de turmas, classes e ou aulas para professores PIII.

Boa ideia

A Secretaria de Saúde teve uma excelente ideia em utilizar a base da Guarda Municipal na Praça do Mercado como posto de vacinação contra a Covid-19 aos sábados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x