26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/12/2021 06h15 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Ideia 1

Assim como Sherlock Holmes tem Watson, o ex-deputado Lobbe Neto tem no vereador Marquinho Amaral seu fiel escudeiro. Agora, o vereador está tentando convencer Lobbe a disputar o cargo de deputado estadual em 2022, de acordo com informações.

Ideia 2

Para Marquinho, Lobbe Neto, que teve 73.290 votos na última eleição para deputado federal, reúne todas as condições e seria o nome ideal para fazer São Carlos voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa.

Transporte

Após as CPIs da Saúde e da PROHAB, vem aí a CPI do Transporte Público na Câmara de São Carlos. A instauração da CPI, pedida por Djalma Nery (PSOL), foi aprovada ontem e os trabalhos deverão ser iniciados em 2022.

Audiência

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso, agendou para quinta-feira (2), às 19h, uma audiência pública sobre o tema “Requalificação do Plano de Arborização Urbana (PDAU) do município”. A audiência será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450.

Osso

A vereadora Professora Neusa (Cidadania) cutucou a coluna Torpedos, na tribuna da Câmara, ao dizer que não renunciaria ao mandato, pois “chora, mas não larga o osso”. Também, né, vereadora, quem largaria um osso suculento de R$ 7 mil por mês? Bobo é outro…

Saúde

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um requerimento solicitando a Prefeitura Municipal à realização de um estudo para instalação de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Mental 24h em São Carlos.

Bola fora 1

Durante a sessão da Câmara de ontem, o vereador Sergio Rocha (PTB) disse que a TUSCA só trouxe “desgraça” para São Carlos. Será que os comerciantes da cidade, que estão há dois anos sem o evento que injetava R$ 10 milhões na economia municipal, concordam com o parlamentar?

Bola fora 2

O fato é que os setores econômicos de São Carlos estão sentindo falta dos estudantes e dos eventos universitários, pois são grandes motores da economia municipal. Para variar, Sergio Rocha usou a tribuna para falar mais uma grande besteira. Complicado…

Dados

São Carlos fechou o mês de novembro de 2021 com a menor média diária de novos casos de Covid-19 (4,17) e menor média diária de óbitos pela doença (0,10). Isso mostra o efeito positivo da vacinação no município.

Índice

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2021 revela que 299 das 644 Prefeituras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) obtiveram classificação geral C, a pior do indicador, equivalente a Executivos com ‘baixo nível de adequação’. A cidade de São Carlos recebeu nota “C+”, que significa “em fase de adequação”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x