19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/12/2021 06h16 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Estágio

A Prefeitura Municipal abriu processo seletivo para o cadastro de reserva de estagiários. Agora, fica a expectativa pela abertura de concursos públicos para as funções que estão com defasagem de pessoal. Lembrando que a partir de 2022 as novas contratações estão liberadas.

Projeto

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) protocolou projeto que institui a Festa da Música de São Carlos no calendário de eventos oficiais do Município, a ser comemorada no dia 23 de abril.

Audiência

A Câmara de São Carlos realiza hoje, às 19h, uma audiência pública sobre o tema “Requalificação do Plano de Arborização Urbana (PDAU) do município”. A audiência será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450.

Vacinação

São Carlos atingiu 80% da população vacinada. O número ideal seria de 90%. Portanto, são fundamentais as ações para conscientizar as pessoas a tomarem todas as doses da vacina.

Fracassada

O processo de licitação para a revitalização do canteiro central da Rua Larga foi fracassado, por não haver o mínimo de três empresas interessadas em participar do certame. No mesmo dia, já foi reaberta uma nova licitação.

Arrecadação

O fato que chamou a atenção na divulgação do balanço do quinto bimestre das contas da Prefeitura foi a arrecadação. Mesmo em período de pandemia, foi arrecadado R$ 826.558.943,75, sendo que o previsto era de 749.574.635,78.

Explicação

Por qual razão o piscinão do CDHU não está funcionando totalmente? Toda vez que chove forte, há alagamentos no local. Será que todas as tubulações foram construídas?

Dezembro

A expectativa é que o mês de dezembro seja aquecido nas vendas do comércio e que haja um amplo restabelecimento da economia nessa área no Município. A ACISC está contribuindo em muito e realizando promoções para atrair ainda mais pessoas para as compras do fim de ano.

Comitê 1

O Comitê Emergencial de Crise realizou mais uma reunião na tarde de quarta-feira. Após mais de um ano e meio de bom trabalho, o secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, deixará o comando do Comitê. Ainda não está definido seu substituto.

Comitê 2

Mateus continuará contribuindo com o combate à Covid-19, agora no subcomitê de comunicação. Na reunião, também foram debatidos os números atuais da pandemia. Os membros estão no aguardo das próximas deliberações do governo do estado para tomarem medidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x