25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

03/12/2021 06h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vacina 1

O Governo de SP vai reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 no estado de São Paulo. A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

Vacina 2

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

Mudanças 1

O Diário Oficial de ontem (2) trouxe a exoneração de Josiane Aparecida Brambila Carneiro do cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. Ela será substituída pela advogada Danieli Fernanda Favoretto Valenti, que foi candidata a vereadora nas eleições de 2020.

Mudanças 2

Danieli também foi designada para responder pelo expediente da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, no período de 2 de dezembro de 2021 a 13 de abril de 2022, em virtude de licença saúde requerida pelo titular da pasta Nino Mengatti.

Susto

A volta da publicação de portarias com exonerações e nomeações deixou muita gente assustada. A dúvida é se essas serão as últimas movimentações antes do final do ano ou se ainda teremos mais. A conferir…

Multa

Para alegria do vereador Robertinho Mori (PSL), o Departamento de Fiscalização aplicou multa na concessionária da ferrovia pela buzina do trem acima do limite permitido. O parlamentar foi o propositor da lei.

Salgado 1

Já não basta a situação econômica estar complicada, 2022 tem tudo para começar com uma pancada no bolso do cidadão. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará, em média, de 25% a 30% mais caro no estado de São Paulo.

Salgado 2

O imposto é baseado no valor do veículo, e tanto os automóveis novos como os usados acumularam expressiva valorização em 2021. Ou seja, é bom já ir preparando o bolso para a chegada desse boleto.

Licitação

Foi homologada a contratação de empresa de engenharia para execução de muro de contenção no Jardim Gonzaga. As obras deverão ser iniciadas em breve.

Vídeo

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) divulgou um vídeo mostrando o processo de modernização da iluminação pública de São Carlos, destacando a troca pelas lâmpadas de LED. O conteúdo foi compartilhado por secretários nas redes sociais. Aliás, a CPFL tem dado show na prestação de serviços para a população, atendendo às demandas com agilidade e eficiência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x